Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

reta final

DEM dá início a maratonas de convenções sem definição final de proporcionais

O Democratas é um dos primeiros partidos da oposição a iniciar sua convenção estadual para as eleições de 2014. Muitos militantes já lotam a sede da Associação Mato-grossense dos Municípios na manhã desta sexta-feira (27), que está repleta de faixas dando boas vindas ao senador Jayme Campos, que em instantes deve ser ratificado como candidato a reeleição.


Serys questiona se foi preterida por ser mulher ou por dinheiro e diz que PTB se apequena
Vuolo critica Ludio e vai bater chapa contra apoio de Fagundes na convenção do PT por vaga ao Senado

Contudo, ainda não há uma definição às chapas proporcionais que disputarão vagas na Assembleia Legislativa. De acordo com o deputado estadual Dilma Dal’Bosco, pré-candidato a reeleição, os líderes partidários ficaram reunidos até a madrugada tentando chegar a um consenso, mas somente no fim dessa manhã saíra da decisão final.

”As conversas começaram levando em conta que já existem duas frentinhas que fazem um trabalho há algum tempo. PTB, PPS e PSL formam uma dela, enquanto PV, PSDC, PSC, PRB e PRP a outra. Os outros partidos deverão se dividir em dois blocos ou, se não houver consenso, será um chapão”, disse.

As dificuldades nas negociações se dariam devido ao fato de partidos emergentes estarem receosos de disputar vagas com siglas que já possuem candidatos eleitos, sob o risco de servirem apenas de escada para a reeleição de parlamentares.

Já para deputado federal o grupo de 14 partidos da oposição já se decidiu pelo chapão. De acordo com Dal’Bosco, duas das 24 vagas deverão ser do DEM.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet