Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

confiantes

PV e mais cinco lançam frentinha de apoio a Taques e pretendem eleger dois estaduais

27 Jun 2014 - 10:54

Da Reportagem Local - Priscilla Silva / Da Redação - Patrícia Neves

Foto: Priscilla Silva/ Olhar Direto

PV e mais cinco lançam frentinha de apoio a Taques e pretendem eleger dois estaduais
A  'frentinha' composta pelos partidos PRT, PV, PSC, PSDC, PCL e PRB, oficializou na manhã desta sexta-feira (27) o apoio a candidatura de Pedro Taques (PDT) ao Governo do Estado para a disputa em 2014, e terá 56 candidatos a deputado estadual. A expectativa do grupo é de eleger pelo menos dois. 


Júlio cobra apoio de Serys a Jayme e diz que escolha foi baseada em intenção de voto

O senador Pedro Taques participou da convenção, realizada na Câmara Municipal de Cuiabá, e reafirmou a importância da 'frentinha' para a disputa. “São partidos pequenos, mas a 'frentinha' é fundamental para minha candidatura. Por isso fiz questão de passar aqui”, declarou.

O grupo também pretende eleger um candidato a deputado federal. Para isso, a ‘frentinha’ irá se unificar com os demais partidos que irá apoiar Pedro Taques, o chamado ‘chapão’ formado por 14 partidos.

Com o discurso do ‘novo’, Pedro Taques enalteceu a importante da frentinha. “Hoje temos 14 partidos que quer mudar Mato Grosso, o modelo de gestão que está no Palácio Paiaguas, preciso de todos os partidos. Por isso eu vim pedir aos partidos, que aqui se encontram, que venham conosco nessa caminhada. Dizem que são partido pequenos, mas eu preciso da frentinha”, discursou.

Ainda em sua passagem rápida pela convenção da frentinha, o Taques afirmou que durante estas eleições fará uma campanha limpa. “Eu não vou nesta caminhada falar mal dos outros, vamos construir um discurso de ideia”, asseverou.
Ja Aluísio Leite (PV) lembrou que foram quase um ano e meio de preparo para se chegar a grande convenção desta sexta-feira (27) e reconheceu as limitações financeiras do grupo.

“Essa eleição não será fácil. Nós estaremos enfrentando uma máquina do dinheiro, mas a nossa grande aliança para alcançar nosso objetivo é a aliança com o povo, onde vamos eleger dois deputados estaduais”, declarou Aluísio Leite.
Ainda conforme Leite, não foi fácil convencer os outros partidos. “Sonhávamos com mais partidos mais infelizmente alguns partidos pensaram mais em si do que um projeto maior para Mato Grosso”.

Para Lilo Pinheiro, candidato a deputado Estadual pelo PRP, a união dos partidos é motivo de alegria, pois foi possível construir um quadro de candidatos com grandes nomes”. Nesta manhã, durante convenção do DEM, a composição da chapa oposicionista saiu sem surpresas, com Pedro Taques (PDT) ao governo, tendo Carlos Fávaro (PP) vice e Jayme Campos (DEM) ao Senado.

Atualizada às 12h10.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet