Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

novo cenário

Solidariedade deixa Taques e apoiará candidatura de José Riva

Solidariedade deixa Taques e apoiará  candidatura de José Riva
O presidente do Solidariedade, deputado Adalto de Freitas, o Daltinho, se reuniu a portas fechadas com a cúpula do PDT e os representantes das siglas que compõem a chapa majoritária de apoio à candidatura do senador Pedro Taques (PDT) ao governo do Estado, para comunicar que a agremiação está fora do bloco de oposição e que dará apoio ao projeto do deputado Estadual José Riva (PSB) ao Executivo Estadual.


“Vim fazer o comunicado oficial porque durante mais de 15 dias eu tentei pleitear reconhecimento por parte do grupo, mas estávamos sendo deixado de lado”, afirmou o presidente regional do SDD, deputado estadual Adalto de Freitas.

PV e mais cinco lançam frentinha de apoio a Taques e pretendem eleger dois estaduais

Para ele, PDT, DEM, PSDB e PSB estão sendo privilegiados em detrimento dos outros partidos. Ele também declarou abertamente que caminhará ao lado de José Riva. "Faremos de tudo para viabilizar a campanha do deputado Riva", disse ao Olhar Direto.

O fato é a mudança pode mexer com todo o cenário político, visto que o DEM e o PTB, que também declararam apoio a Pedro Taques, mantiveram sua ata aberta, e, em tese, poderiam alterar seu apoio também.

O senador Pedro Taques afirmou ao Olhar Direto que ao contrário do que diz Daltinho, todas as condições foram sim dadas ao Solidariedade. “Cada um é dono do seu destino, gostaríamos muito que o partido ficasse. O solidariedade está sendo contemplado sim tanto é que os quatro vereadores de Cuiabá querem estar com a gente, só o presidente que não. É interessante que saiba os motivos que o levou a recuar”, declarou.

O senador afirma que desde que Riva use métodos republicanos para angariar e cooptar partidos, está tudo bem, que vê como ‘normal’ a investida dele em desmobilizar o grupo.

Atualizado às 14h50
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet