Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Riva x Taques

Em resposta a debandada, grupo de 12 vereadores de Cuiabá fará ato de apoio a Pedro Taques

02 Ago 2014 - 12:17

Da Redação - Jardel P. Arruda/ Da Reportagem Local - Raoni Ricci

Foto: Raoni Ricci - Olhar Direto

Em resposta a debandada, grupo de 12 vereadores de Cuiabá fará ato de apoio a Pedro Taques
Após um grupo de vereadores de Cuiabá ter declarado descontentamento e deixado a campanha do candidato da coligação “Coragem e Atitude Para Mudar”, Pedro Taques (PDT), uma resposta foi organizada: 12 dos 25 parlamentares da Capital farão um ato de apoio ao pedetista às 15h de segunda-feira (4), na sede do PDT, quando também entregarão uma carta de intenção com 12 propostas de campanha a serem incluídas no plano de governo.


“A reunião teve objetivo de informá-lo de que um grupo de 12 vereadores fará uma declaração pública de apoio, de engajamento, a campanha do senador Pedro Taques, principalmente aqui em Cuiabá”, afirmou Dilemário Alencar (PTB), no encontro em que o ato foi marcado, na manhã deste sábado (2), quando uma comitiva de vereadores se encontrou com o senador Pedro Taques durante um “adesivaço” realizado na Praça 8 de Abril.

A articulação pode ser lida como uma resposta ao grupo de vereadores liderados pelo presidente da Câmara, Júlio Pinheiro (PTB), que na semana passada optaram por apoiar o candidato da coligação adversário “Viva Mato Grosso”, o deputado José Riva (PSD).

Entre organizadores do ato estão Leonardo Oliveira (PTB) e Dilemário Alencar (PTB), dois dos parlamentares de maior confiança do prefeito Mauro Mendes (PSB), que é um dos principais apoiadores de Taques. Ambos garantiram o apoio dos Vereadores Domingos Sávio e Haroldo Kuzai, ambos do partido Solidariedade (SD), integrante da coligação “Viva Mato Grosso”.

Completam o “Grupo dos 12” os vereadores Faissal Kalil, Onofre Ribeiro e Adilson da levante, do PSB; Wilson Kero Kero (PRP), Mário Nadaf (PV), Maurélio Menezes (PSDB), Renivaldo Nascimento e Adevair Cabral, ambos do PDT. Eles ainda nutrem a expectativa de angariam o apoio de mais quatro parlamentares para promoverem um “grande ato” no dia 20 de agosto.

O adesivaço

Embora tenha feito uma pausa para se reunir com os vereadores, o senador Pedro Taques passou parte da manhã deste sábado em um momento de contato direto com a população durante o adesivaço. Nascido em Cuiabá, o pedetista possui identificação com a população local e não foram poucos os que pararam para pedir um adesivo no carro, para levar para casa ou simplesmente declarar voto ao pedetista, mas também aconteceram situações engraçadas.

Uma senhora parou o carro somente para dizer que votaria no adversário, José Riva (PSD), o qual alimenta maior rivalidade com Taques. Com bom humor, o senador fez sinal de positivo, sorriu e se limitou a dizer “é uma boa escolha”. Em outra ocasião um motorista de ônibus disse estar muito bravo com o pedetista, já outro pediu mais animação no evento.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet