Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

INVESTIMENTO

Fábio Garcia garante destinar 100% de emendas para saúde

Foto: Mayke Toscano / Secom-MT

Fábio Garcia garante destinar 100% de emendas para saúde
O candidato a deputado federal Fábio Garcia (PSB), ex-secretário de Governo de Cuiabá, se comprometeu em destinar 100% das emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União (OGU) para 2016, em seu primeiro ano de mandato, para a saúde pública. “É uma questão que transcende às demais, em importância e urgência. Firmei o compromisso de destinar 100% das minhas emendas às quais tenho direito, para melhorias na saúde da população mato-grossense”, observou ele.


Anualmente, cada parlamentar, tem direito a R$ 15 milhões em emendas individuais de livre escolha para serem inseridas no OGU do exercício seguinte. Em geral, as emendas individuais possuem maior índice de aproveitamento – e conseqüente execução prática – do que as emendas de bancada e outras modalidades.

Leia mais
No palanque de Taques, Mendes anuncia apresentação do projeto executivo do novo Pronto-Socorro

Considerado herdeiro político do ex-governador e prefeito José Garcia Neto (in memorian), Fábia Garcia teve atuação marcante no primeiro ano da administração Mauro Mentes, na Prefeitura de Cuiabá. Ele se desincompatibilizou em abril, para entrar na briga por uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Garcia observou que os problemas do setor são históricos e lembrou que, em Cuiabá, a administração Mauro Mendes resolveu pendências expressivas para que a Saúde funcione a contento, inclusive em áreas básicas.

“A superlotação, sem dúvida, é freqüente e uma das maiores dificuldades para trabalhar. Mesmo dispondo de estrutura incompatível à demanda, o Pronto Socorro de Cuiabá cumpre sua importante missão de salvar vidas”, pontuou Garcia.

Fábio Garcia admitiu que a sucessiva busca por recurso, em Brasília, representa uma verdadeira maratona para o gestor. “Daí a importância de haver um deputado federal afinado com a saúde e as administrações municipais, mantendo conversações com a Esplanada dos Ministérios, para que os municípios de Mato Grosso, principalmente Cuiabá, não fiquem no último lugar da fila”, emendou Garcia.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet