Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Pró-marina

Com ausência de Taques, Muvuca e Serys roubam cena em inauguração de comitê liderado pelo PSB

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Com ausência de Taques, Muvuca e Serys roubam cena em inauguração de comitê liderado pelo PSB
A ausência candidato a governador pela coligação “Coragem e Atitude Para Mudar” Pedro Taques (PDT), além da passagem relâmpago do prefeito de Cuiabá e presidente regional do PSB, Mauro Mendes, permitiram que outros dois personagens, rivais do grupo liderado pelo pedetista, roubassem a cena durante a inauguração do comitê pró-Marina Silva (PSB/Rede), na noite desta quarta-feira (03/09): o candidato a governador José Marcondes “Muvuca” (PHS) e a ex-senador Serys Slhessarenko (PTB).


“Eu tinha compromisso com o PSB desde antes. Eu tinha esse compromisso com o Eduardo Campos antes dele falecer. Agora meu compromisso segue com a Marina. Não sou um aproveitador”, disse Muvuca, quando chegou no comitê, localizado na Avenida Fernando Corrêa, acompanhado de vários cabos eleitorais com sua bandeira e da presidenciável Marina Silva.

O candidato do PHS, desafeto pessoal de Pedro Taques, aproveitou a oportunidade para alfinetar, sem citar nomes, o candidato do PDT, único a abrigar vários presidenciáveis no seu palanque em Mato Grosso. “Sou Marina 100% do meu tempo. Não como outros candidatos, que de manhã apóiam um candidato a presidente e a tarde outro”, criticou.

Já Serys, que apesar de ser filiada a PTB, sigla componente da coligação “Coragem e Atitude para Mudar”, apoia o candidato ao Senado Rui Prado (PSD), da chapa liderada por José Riva (PSD), outro desafeto de Taques, a já declarou várias vezes não apoiar o pedetista ao Governo de Mato Grosso. “Estou aqui a convite do Rede para apoiar a Marina. Olhem aqui, só tem Marina”, afirmou, enquanto batia no peito aonde estava pregado um adesivo da presidenciável.



Ela deixou de apoiar Pedro Taques após ter sido preterida como candidata ao Senado em detrimento de Jaime Campos (DEM) e, posteriormente, por Rogério Salles (PSDB). Por outro lado, antes de se filiar ao PTB, ela chegou a conversar pessoalmente com Marina sobre a possibilidade de ingressar no Rede.

Mauro e Fábio

O prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, principal liderança do PSB em Mato Grosso e, potencialmente, maior cabo eleitoral para Marina Silva, fez uma passagem rápida pela inauguração do comitê. Apressado devido a uma agenda apertada, ele fez questão de ressaltar que só pedirá votos para ela e refutou apoiar Aécio Neves, como ventilado após ele ter subido no palanque do tucano.

“Eu receberei todos os candidatos a presidente da minha coligação, mas só pedirei voto ao meu. Só para marina, 40”, afirmou. Ele ainda explicou que a inauguração foi tardia devido ao contexto conturbado do surgimento da candidatura de Marina. “Infelizmente tivemos aquele trágico acidente. Leva tempo confeccionar material, preparar uma campanha. Será difícil até mesmo ela vir”, completou.



Quem marcou presença do início ao fim do evento foi o pré-candidato a deputado federal Fábio Garcia (PSB), o qual possuía a maior parte de cabos eleitorais e carros de som presentes no evento. Ativo, ele discursou sobre preparo e o momento de Marina Silva. “Marina está contagiando os corações dos brasileiros. Ela é a alternativa real de mudança que se apresenta e a única que tem sensibilidade e capacidade para cuidar das pessoas, principalmente daquelas que mais precisam. Marina chegou para unir o Brasil. É uma mulher lutadora, vencedora e está pronta para governar o país”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet