Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

na AMM

Candidatos se unem por pacto federativo, mas trocam ataques durante discursos

Foto: Assessoria AMM-MT

Candidatos se unem por pacto federativo, mas trocam ataques durante discursos
Os 3 principais candidatos ao senado por Mato Grosso, Rogério Salles (PSDB), Wellington Fagundes (PR) e Rui Prado (PSD), estiveram hoje (04) na sabatina promovida pela Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Para um público minguado, os concorrentes falaram de suas propostas e mostram pelo menos um ponto em comum: a certeza de que é preciso fazer a revisão do pacto federativo.


Leia Mais 
Prefeitos‘ignoram’ debate de senadores na AMM e presidente critica desunião


Com a presença de menos de 30 dos 141 prefeitos do estado, o debate com os municipalistas acabou prejudicado, porém, os candidatos aproveitaram para falar das suas principais propostas. O tom agressivo que tem marcado os programas eleitorais nos últimos dias também permaneceu nos discursos durante o evento.

Polarizando as discussões, Salles e Fagundes comentaram a polêmica envolvendo a declaração do ministro dos Transportes, Paulo Passos (PR), que afirmou em entrevista ao Olhar Direto que a vinda da Ferronorte até Cuiabá não é prioridade do governo federal no momento.

Ontem (03), o candidato do PSDB usou o tema em seu programa eleitoral para criticar o líder nas pesquisas, Wellington Fagundes (PR), o acusando de excluir Cuiabá do desenvolvimento. Fagundes classificou o adversário de despreparado e lembrou de sua luta em prol do desenvolvimento logístico do estado como um todo.

Para Fagundes, Salles não conhece a realidade do Brasil e está contaminado pelo momento eleitoral que vive, atrás nas intenções de voto. "Eu poderia dizer que é desespero. Eu sou presidente da Frente Parlamentar de Logística e Transporte e tenho trabalhado de forma constante para criar alternativas para Mato Grosso, seja na ferrovia, na hidrovia, que é um tabu, seja no setor aeroviário e rodoviário. Nós precisamos pensar é na integração do estado como um todo. O governo Lula e Dilma fez muito por Mato Grosso e foi exatamente por um trabalho meu, eu tenho aqui o contrato para comprovar, que conseguimos trazer a ferrovia até Rondonópolis", se defendeu o republicano.

O candidato da coligação 'Amor a Nossa Gente' garantiu que o governo trabalha de forma concreta para que Cuiabá também seja contemplada com a ferrovia. "Estão querendo iludir as pessoas, pois não é possível que não conheça a realidade do Brasil. É triste ver um candidato que não conhece a realidade do seu País", disparou.

Candidato pelo PSD, Rui Prado alertou aos prefeitos presentes que é preciso prestar muita atenção no monopólio do poder político do estado para a região Sul, destacando que as candidaturas dos seus concorrentes representam essa mudança.

"Eu quero fazer uma análise com vocês. Existe uma séria tentativa de transferir para Rondonópolis a representação política no Senado. Blairo Maggi (PR) é de Rondonópolis. O primeiro suplente do senador Pedro Taques (PDT), que agora não quer mais ser senador, também é de Rondonópolis. E agora meus dois adversários são de Rondonópolis", analisou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet