Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NO AMOR

Ministro pede fim do ‘choro’ por estrutura e diz que Lúdio é prioridade

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Ministro pede fim do ‘choro’ por estrutura e diz que Lúdio é prioridade
Quarto representante da presidente Dilma Rousseff (PT) a desembarcar em Cuiabá para reforçar a campanha de Lúdio Cabral (PT), o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, aposta todas as suas fichas na força da militância petista para reverter o quadro adverso na eleição no estado. Durante plenária do PT no Sindicato dos Bancários de Mato Grosso, na tarde de hoje (04), o ministro pediu que os petistas ‘joguem pesado’ e ‘parem de chorar’ por falta de estrutura.


Leia mais:
Ministro Gilberto Carvalho afirma que entrada de Marina mudou estratégia de Dilma

“O movimento social, a nossa militância, é que levam o governo. Em 2005, Lula teria caído se não fosse a força dos movimentos sociais. Minha vinda a Mato grosso é uma homenagem a vocês e também uma conclamação para que o pessoal jogue pesado na campanha de Lúdio e Dilma. Temos que parar de chorar que não tem adesivo e tacar fogo na campanha do Lúdio, na campanha da Dilma”, discursou o ministro.

Gilberto Carvalho revelou que a campanha eleitoral em todo o País tem sido marcada pela falta de recursos e defendeu que o Brasil passe por uma reforma política que acabe com o peso do dinheiro no resultado final das eleições. “Temos que acabar com essa desgraça de eleição virar financiamento empresarial de campanha. Não pode mais ser critério ganhar quem tem mais dinheiro. As empresas não fazem doações, fazem investimento e depois exigem de quem é eleito a defesa dos seus benefícios”, lamentou.

Homem forte de Dilma, Carvalho garantiu que apesar da falta de investimento financeiro a eleição de Lúdio é prioridade para a presidente e o PT nacional e prometeu as vindas da candidata e do ex-presidente Lula.

“Não faltara apoio politico e apoio de estrutura ao Lúdio, nos estamos trabalhando para rever essa dificuldade momentânea, seria uma bobagem deixar de apostar numa candidatura que tem viabilidade na análise nacional, que é um dos estados mais importantes do país”, ponderou.

Na sua avaliação, a falta de recursos na campanha de Lúdio Cabral é fator que mostra um lado positivo do candidato do PT. “É um bom sinal que o Lúdio não tem uma grande estrutura, um sinal de que ele é sério, que não faz acordos por baixo do pano, pois tem gente que é pregador da moral e faz acordos de baixo do pano. É importante eleger uma pessoa com o perfil do Lúdio, que tem uma perfeita sintonia com a presidenta Dilma, servidor público, mostrou sua força na campanha de Cuiabá e está mostrando o seu valor. É uma das candidaturas prioritárias que temos, temos cabeça, sabemos o quanto significa Mato Grosso para o presente e para o futuro desse País”, assinalou Carvalho.

Palanque Único

O ministro comentou ainda o pluralismo do palanque do adversário de Lúdio, Pedro Taques (PDT), deixando bem claro que em Mato Grosso Dilma só tem um candidato: Lúdio. “Pedro Taques fez suas escolhas faz tempo, o que nós respeitamos, mas nós temos um candidato. Aqui é o Lúdio, Lúdio não muda de lado, não tem ambiguidade que os outros têm e a coerência na política é fundamental”, enfatizou.

Lúdio agradeceu a presença do ministro e lembrou afirmou acreditar plenamente na virada em Mato Grosso, especialmente por estar sendo atacado por aliados de Taques nas últimas semanas. "Eu quero agradecer a vinda do Gilberto, que é o nosso talismã. Eu tenho certeza que nós vamos virar esse jogo, pois ninguém bate em cachorro morto. Nos últimos dias, o Taques, que foge do debate, tem escalado um batalhão para me atacar". 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet