Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

números conflitantes

Riva desqualifica pesquisa Ibope, Lúdio estranha e Taques pede para a militância não baixar a guarda

Foto: Danilo Bezerra / Olhar Direto

José Riva duvida que os números do Ibope sejam reais e afirma que até em Cuiabá está melhor

José Riva duvida que os números do Ibope sejam reais e afirma que até em Cuiabá está melhor

Os principais candidatos ao governo de Mato Grosso fizeram análises diferentes sobre o resultado a pesquisa Ibope, divulgada na noite desta quinta-feira (05), pela TV Centro América, afiliada da Rede Globo. O candidato a governador pela coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, senador José Pedro Taques (PDT), lembrou que 43% das intenções de voto representa 59% dos votos válidos.


Taques cresce e aparece com 43% na pesquisa Ibope; Lúdio e Riva estão empatados tecnicamente

Já o candidato da coligação ‘Viva Mato Grosso’, deputado José Geraldo Riva (PSD), desqualificou os números do Ibope e colocou em xeque o resultado. “Não acreditamos nessa pesquisa, pois nossas pesquisas internas mostram um cenário totalmente diferente”, observou o candidato social democrata.

“ Porém, não podemos revelar os números, pois não estão registradas no TRE e são apenas para consumo interno. Pelos números que temos, hoje haveria segundo turno na eleição”, completou José Riva. “Não tem nenhuma possibilidade desse número estar correto. No município que tenho pior desempenho, que é Cuiabá, chego no mínimo a 15%”, completou ele.

Lúdio Cabral (PT) estranhou os dados do levantamento. "Nunca questionei números de pesquisa, mas pela 1ª vez estranho os dados, pois eles não batem com o que sentimos nas ruas e nem com as reações dos candidatos", declarou. 

Pedro Taques disse que a melhor pesquisa é do dia 5 de outubro, dia das eleições gerais, na urna eletrônica. “Peço para a militância que continue trabalhando e pedindo votos. E que não caiam em provocações nem em baixaria. Eleição e garimpo só na apuração”, avaliou Pedro Taques.

O candidato José Roberto Cavalcante (Psol) não atendeu nem retornou às ligações da reportagem do Olhar Direto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet