Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

A onda Marina Silva

Muvuca nega ‘desconforto’ em pedir votos para PSB e critica pesquisas

Foto: Lucas Bólico/ Olhar Direto

Muvuca nega ‘desconforto’ em pedir votos para PSB e critica pesquisas
A rivalidade entre os candidatos ao governo de Mato Grosso Pedro Taques (PDT) e José Marcondes Muvuca (PHS) extrapola, e muito, o campo eleitoral. E Taques tem no PSB de Mauro Mendes um aliado de primeira hora. Mas não é isso que vai inibir Muvuca de fazer campanha para Marina Silva (PSB) nem o fazer poupar críticas ao pedetista.


Lúdio afirma que Taques canta vitória no 1º turno, mas usa tropa de choque para atacá-lo

“Eu não sou o tipo de candidato que de manhã pede votos para um presidente e a tarde para outro”, criticou Muvuca ao comentar a situação de ter o mesmo presidenciável que Taques. A provocação de Muvuca é porque além de Marina, Taques se coligou em Mato Grosso ao PSDB de Aécio Neves, o PSC do Pastor Everaldo e o PSDC de Eymael. Isso além de o PDT fazer parte da coligação que sustenta Dilma Rousseff (PT).

Já o partido de Muvuca, o PHS, está coligado nacionalmente ao PSB. “Eu e Marina faremos as transformações que Mato Grosso e o Brasil precisam”, argumenta o humanista. Ele ainda alega que Marina não irá apenas gravar para sua propaganda eleitoral na TV como também quer “lhe dar um abraço”.

Pesquisas "compradas" 

Muvuca falou com Olhar Direto horas antes de ir ao ar pesquisa Ibope que o aponta com 1% das intenções de voto. De acordo com ele, as pesquisa eleitorais são compradas e só devem começar a traduzir – mesmo que parcialmente – os verdadeiros números de intenção de voto às vésperas da eleição, para manter a credibilidade.

A segunda pesquisa Ibope mostra Taques com 43%, contra Lúdio Cabral (PT) e José Riva (PSD) com 16% e 13% respectivamente. José Roberto (PSOL) tem 2%. A pesquisa, encomendada pela TV Centro América, está registrada no TRE sob o número MT- 00074/2014. A margem de erro é de 3 pontos para mais ou para menos, enquanto o índice de confiança é de 95%. Foram ouvidos 812 eleitores, em todas as regiões do Estado, entre os dias 31 de agosto a 2 de setembro.

Debate municipalista

Muvuca participou na tarde desta quinta-feira (4) do Painel Perspectivas de um Mato Grosso Municipalista, organizado pela Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM), ocasião em que respondeu questionamentos de prefeitos de vários municípios e partidos e teve a oportunidade de apresentar sua propostas para várias áreas.

Ele voltou a defender a revisão na política de incentivos fiscais concedidas aos “bilionários” de Mato Grosso e aumentar investimento na Educação. Muvuca alega que pretende construir piscinas em todas as escolas da rede estadual para garantir lazer e a permanência das crianças nas escolas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet