Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

vira-casaca

Vereadores de Cuiabá das coligações de Taques e Lúdio declaram apoio a Riva

Foto: Reprodução

Vereadores de Cuiabá das coligações de Taques e Lúdio declaram apoio a Riva
O candidato a governador José Riva (PSD) recebeu o apoio dos vereadores Chico 2000 (PR) e Rogério Varanda (PV), de Cuiabá, ambos filiados a siglas componentes das coligações liderada por Lúdio Cabral (PT) e José Riva (PDT), principais adversários do peessedista na corrida pelo Palácio Paiaguás.


Leia mais: Justiça suspende propaganda em que Muvuca chama Taques de "fujão" e "covarde"

A adesão foi anunciada em um evento organizado pelo próprio Chico 2000, na Assinfra, e contou com a participação de outros sete vereadores. Com o apoio de ambos, o candidato do PSD conta com pelo menos oito parlamentares da Capital, maior colégio eleitoral de Mato Grosso e local aonde José Riva tem mais dificuldades de conseguir eleitores devido a rejeição.

Contudo, nos bastidores, fala-se também de um vereador do PTB e outro do PSDB, partidos da coligação de Taques, a trabalho da eleição do candidato do PSD. Dessa forma, ele contaria com mais de um terço dos parlamentares municipais que, em tese, são “cabos eleitorais de luxo”, devido a influência e proximidade com uma parcela significativa do eleitorado.

Apesar de ter comandado o evento, Chico 2000 preferiu não falar com a imprensa em consideração a Wellington Fagundes (PR), candidato ao senado pela chapa de Lúdio Cabral e presidente regional da Partido da Republica. O vereador aguarda uma liberação oficial do líder republicano para então poder se dedicar inteiramente a campanha de Riva.

Já Rogério Varanda, ex-secretário de Serviços Urbanos de Cuiabá, afirmou que optou por Riva devido a capacidade de resolução de problemas do candidato do PSD. “Mato Grosso não pode ser laboratório de ninguém. O próximo governador tem que ser uma pessoa testada para governar e Riva tem experiência e conhecimento para isso. Eu vejo no Riva alguém que sempre foi companheiro, e não vejo isso do outro lado”, afirmou

Também estiveram presentes no evento Walter Arruda (PSDC), Juca do Guaraná (PT do B), Primo Derlei (PT do B), Arnaldo Penha (SD), Toninho de Souza (PSD), Paulo Araújo (PSD). O vereador Clovito Hugueney (SD) foi representado por sua mãe, já que não pode comparecer por problemas de saúde.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet