Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MAIS DO NOVO

Percival compara Pedro com Blairo: “se amarelar a população se decepciona”

Foto: Assessoria

Percival compara Pedro com Blairo: “se amarelar a população se decepciona”
Um dos principais incentivadores da entrada do empresário Blairo Maggi na política, o prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (PPS), vive hoje um momento muito semelhante ao que protagonizou em 2002. A classe política desgastada, o povo exigindo mudança e apostando as esperanças em alguém de perfil político que signifique a ruptura com o atual sistema. Um dos conselheiros políticos do senador Pedro Taques (PDT), Percival garante estar disposto a colocar a ‘mão no fogo’ pelo aliado, mas avisa que se Pedro for eleito e não fizer os enfrentamentos necessários vai deixar de apoiá-lo.


Leia mais
Império coloca membros da família Maggi entre os bilionários do Brasil

“O Blairo foi eleito em uma circunstancia quase igual a essa do Pedro hoje. Recebeu a seguinte missão: ‘Vai lá meu filho e faça as seguintes mudanças’. E ele foi e começou a fazer as mudanças, mas depois ele achou melhor não mudar mais e aí o povo tirou ele. O Pedro esta aí, o povo esta falando para ele fazer as mudanças, os enfrentamentos, que ele é corajoso, competente. Se ele for e fizer o que tem que ser feito o povo vai continuar apoiando, inclusive eu. Agora, se ele chegar lá e amarelar a população vai se decepcionar com ele e daqui há 4 anos vamos ter buscar alguém novo que encare tudo”, pontuou o socialista.

Sincero, Percival Muniz afirmou que acredita que Taques tem o preparo suficiente para não se curvar ao sistema político tradicional, mesmo diante das alianças políticas que fez durante estas eleições. “Eu acredito que ele está preparado para fazer as mudanças, e não é mudança na bala não, é no estilo, no olhar, no foco, que muitas vezes os atuais governos não percebem. O Pedro vai ter liberdade para fazer isso. Estamos o apoiando sem exigir nada em troca. Ele vai ter a liberdade de montar o governo que ele quiser, com ou sem os partidos, mas queremos as mudanças”, enfatizou o prefeito.

Muniz lembrou que essa mesma liberdade foi dada a Maggi, que acabou, na sua ótica, preferindo não enfrentar os principais problemas da política mato-grossense. “Fizemos igualzinho com Blairo, aí ele botou um monte de amigos. O Pedro vai ter que fazer diferente e usar melhor essa liberdade para governar. Nós vamos estar aplaudindo, ou chorando”, disse.

Ex-deputado estadual que ousou chamar os colegas de parlamento de ‘caititus’, Percival explicou que acredita em um bom relacionamento de Taques com a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (AL-MT), apesar de achar que o estilo polêmico de Pedro, caso eleito, possa criar discussões acaloradas.

“O Pedro, pelo estilo, deve criar um pouco de confusão, mas essa confusão é sensata. Tem que dar um chute, um choque para falar que ou nós salvamos a classe política ou nós vamos ser colocados na rua. O Blairo tinha essa energia da rua, mas depois ele perdeu isso”, contou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet