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Sábado, 27 de abril de 2024

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MARIA FUMAÇA

Aliado de Salles, prefeito de Rondonópolis não vê urgência de ferrovia até Cuiabá

Foto: Reprodução

Aliado de Salles, prefeito de Rondonópolis não vê urgência de ferrovia até Cuiabá
Um dos principais apoiadores do candidato ao senado, Rogério Salles (PSDB), o prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (PPS), destoa do discurso de campanha do tucano quando o assunto é a chegada da Ferronorte até Cuiabá. Segundo Percival, a prioridade é levar os trilhos para as regiões que são produtoras de cargas, o que não é o caso da Capital do estado.  

 
“Não sou daqueles políticos defendem que tem que construir uma ponte mesmo não tendo um rio, ou que pense em fabricar o rio depois da ponte construída. As ferrovias hoje tem o perfil de transportar carga, então tem que ser construída onde se produz carga. Se a carga está aqui, a ferrovia tem que chegar é aqui”, ressaltou o prefeito de Rondonópolis.
 
Percival Muniz avaliou que a classe política precisa melhorar o foco de abordagem dos temas relacionados ao desenvolvimento do estado, pedindo que seja eliminada a visão bairrista e implementada a visão de nação.
 
“Como político, não tenho visão de umbigo, tenho visão de nação. Uma obra só deve ser concebida com a visão de nação. A ferrovia precisa ser avaliada com essa visão de nação, garantindo competitividade aos produtores no mercado internacional, e não pensando em disputa cidade com cidade. Nessa hora, vamos competir Brasil e Argentina, Brasil e EUA, e não Cuiabá e Rondonópolis”, opinou o socialista.
 
A Ferronorte entrou na pauta da campanha ao senado após a declaração do ministro dos Transportes, Paulo Passos (PR), de que trazer os trilhos até Cuiabá não estava no rol de prioridades do governo federal, repercutida com exclusividade pelo Olhar Direto. Salles, em seu programa eleitoral, tem usado a afirmação do ministro para atingir o líder nas pesquisas, Wellington Fagundes (PR).
 
O republicano se defende, lembra que como deputado federal preside a Frente Parlamentar de Infraestrutura e Logística, e que sempre trabalhou para que a ferrovia fosse construída em Mato Grosso e Cuiabá. 
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