Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

NOVO RITMO

Riva prevê início da campanha registro da candidatura e confia tanto em vitória no TSE que não possui plano B

Foto: Assessoria Coligação

Riva prevê início da campanha registro da candidatura e confia tanto em vitória no TSE que não possui plano B

Considerado a principal incógnita pela disputa para o governo de Mato Grosso, o candidato a governador José Geraldo Riva (PSD) afirmou, nesta segunda-feira (8), em entrevista à Rádio CBN Cuiabá, que a eleição deste ano começa efetivamente a partir do julgamento do registro da sua candidatura, que deve acontecer nos próximos dias, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele confia tanto na vitória no TSE que sequer admite avaliar um ‘plano B’, como o lançamento da ex-secretária Janete Riva, sua mulher, caso seja indeferido.
 
Nesse contexto, Geraldo Riva reforçou a confiança no registro de candidatura e revelou que adversários estão investindo para evitar que consiga o deferimento no TSE, durante entrevistas ao programa CBN Cuiabá, do Grupo Gazeta de Comunicação.
 
“Sei que os adversários estão investindo pesado, um contratou um dos advogados mais caros, o Versani [Arnaldo Versani Leite Soares, ex-ministro do TSE], que foi ministro, exatamente para tentar evitar a nossa candidatura. Não tenho dúvida, a eleição começa no dia do registro da minha candidatura. A partir desse novo cenário político do Estado, o quadro vai mudar”, afirmou o candidato social democrata.
 
Questionado se conta com plano B, caso não consiga o registro, Riva garantiu que não. “Trabalhar com plano B seria dizer que nossa candidatura não é viável no aspecto jurídico, o que não é verdade. O parecer dos nossos advogados e de outros juristas renomados são favoráveis”, ponderou ele. Em entrevista anterior para o Olhar Direto, José Riva havia anunciado que o PSD teria candidato "de qualquer jeito". 
 
“Para o TSE rejeitar a minha candidatura, teria que mudar todo o entendimento que teve até hoje, pois a condenação por ação de improbidade administrativa precisa ter três requisitos cumulativamente de forma explicita na condenação: dolo, enriquecimento ilício e prejuízo ao erário. No meu caso não tem e decidi ser candidato depois de estar embasado em pareceres. Se o TSE aplicar a lei, sou candidato”, argumentou Riva.
 
Sobre a segunda parcial da prestação de contas da campanha, o candidato do PSD explicou que, mesmo atualmente, sem o registro da candidatura, conseguiu apoiadores que acreditam no projeto de governo e, com a liberação do TSE, tomará outras proporções e conseguirá muitas doações para a campanha. 
 
“Até esse momento da campanha, não busquei as doações, apenas o que recebemos foi para pagar as despesas básicas e necessárias, só tivemos despesas dentro das possibilidades que podemos. Acho ideal catalogar as doações e só buscá-las depois do registro confirmado. Conseguindo o registro, vamos conversar com empresários”, disse.
 
Na avaliação de Riva, o registro de candidatura também permitirá que tenha mais apoios das classes política e empresarial. “Disse no dia de protocolar o registro no TRE que precisava do registro e do programa eleitoral para ganhar a eleição. Tudo vai mudar assim que conseguirmos o registro, pois imaginem como é hoje, o adversário usa essa situação na base. Temos prefeitos, vereadores, empresários aguardando e conseguindo o registro, terá impacto e receberemos muitos apoios”, analisou José Riva, que segue em campanha, normalmente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet