Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

doação de campanha

Riva afirma que Blairo Maggi fez “opção pelo aparentemente mais fácil” ao apoiar Taques

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Riva afirma que Blairo Maggi fez “opção pelo aparentemente mais fácil” ao apoiar Taques
Apesar de Blairo Maggi (PR) já ter dados declarações à imprensa sobre estar neutro no processo eleitoral de 2014 no que tange à disputa pelo governo do Estado, o candidato da coligação ‘Viva Mato Grosso’, deputado José Riva (PSD), afirma que o republicano escolheu o “aparentemente mais fácil”: apoiar o candidato a governador pela coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, senador José  Pedro Taques (PDT).   


“É natural isso: estamos em uma eleição e as pessoas escolhem um lado. Ele escolheu apoiar o Pedro Taques. Acredito que fez isso porque parece mais fácil. Mas ele está enganado, esse cenário vai mudar”, afirmou José Riva, após ter anunciado que irá começar uma empreitada de captação de recursos para impulsionar sua campanha eleitoral.

Por outro lado, Riva firmou não estar magoado ou sequer considerar uma traição a família de Blairo Maggi, a quem ele ajudou a proporcionar a governabilidade na Assembleia Legislativa de Mato Grosso durante toda gestão do republicano, estar entre os maiores doadores de campanha de Pedro Taques.

Nem com o fato de Luiz Antônio Pagot (PTB), o qual é amigo pessoal e aliado político de Maggi, estar coordenando a campanha de Taques, teria sido surpresa para Riva, o qual também sondou o ex-diretor geral do Dnit para tê-lo ao seu lado. Para ele, tudo isso faz parte do jogo eleitoral, o qual ainda está no desenrolar de uma campanha.

Oficialmente, Baliro Maggi só apareceu no programa eleitoral do candidato a senador Wellington Fagundes (PR),  da coligação ‘Amor à Nossa Gente’,  chapa liderada por Lúdio Cabral (PT). Em entrevistas, o ex-governador afirmou estar “neutro” no processo de escolha do sucesso do governador Silval Barbosa (PMDB).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet