Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

campanha 2014

Taques promete reforço logístico e concurso para seis mil policiais militares

Foto: Assessoria

Taques promete reforço logístico e concurso para seis mil policiais militares

O  candidato ao governo de Mato Grosso,  Pedro Taques (PDT), afirmou hoje que irá fazer investimentos maciços em segurança pública, assim como prometeu a realização de um concurso. A afirmação foi feita durante entrevista ao programa Cadeia Neles (TV Record).

Leia Mais 


Taques promete R$ 1 mi para Santa Casa; "dá pra enxugar gelo", diz presidente


Ele garantiu ainda que irá convocar os aprovados do último concurso para a Polícia Militar e reforçar o efetivo com mais seis mil policiais. Apontou que o Estado tem uma defasagem de 5.981 policiais militares; 3.078 policiais civis; 125 delegados; 2.335 investigadores; 3 mil bombeiros e ainda e 230 agentes da Polícia Científica (Politec).

Avaliando o atual cenário, pontuou que o Estado enfrenta a escalada da violência urbana, o aumento exponencial das taxas de crimes, a ausência de estratégias de prevenção do crime e a desestruturação das instituições de segurança pública. 

Segundo a assessoria do candidato, ele reafirmou compromissos para desenvolver programas sociais destinados à prevenção do crime e investimento em instalações, equipamentos de segurança, tecnologia visando a modernização das instituições e fortalecimento das funções institucionais das polícias civil e militar e valorização dos profissionais. 

“Segurança se faz com a criação de oportunidades para que o cidadão não entre no crime. Por isso vamos fortalecer projetos socais e criar nas escolas os ‘Espaço Saber’, investindo e modernizando as escolas, abrindo-as a toda comunidade. É preciso fazer um trabalho social para estar estancar a hemorragia, crimes como roubo, furto e latrocínio,  na maior parte dos casos, são feitos por usuários de drogas”, afirmou. 

Para ele, as iniciativas para conter a criminalidade não se resumem aos investimentos na área de segurança pública unicamente, mas sim em políticas simultâneas nas áreas de educação, cultura, esporte, lazer, saúde, mobilidade urbana, segurança alimentar, emprego e renda, entre outras.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet