Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

limpo

Inquérito policial indica que Rogério Salles foi induzindo a erro na venda das ações da Cemat

Foto: Raoni Ricci - Olhar Direto

Inquérito policial indica que Rogério Salles foi induzindo a erro na venda das ações da Cemat
O inquérito policial que investigou o crime de estelionato nas vendas das ações da Cemat aponta que Rogério Salles (PSDB) foi induzido ao erro pelos auxiliares, os quais estariam ligados ao empresário José Carlos de Oliveira, suposto autor do golpe. No relatório, ainda é solicitada a exclusão da responsabilidade penal do atual candidato a senador por ausência de dolo.


Leia mais: Sem apresentar certidão da PF, juiz nega barrar propaganda de Riva que cita ligação de Taques com Ararath

“Embora, Fausto de Souza Farias e José Rogério Salles, tenham assinado a ordem de transferência das ações, não ficou constatado, até o momento, que tenham tido alguma vantagem nesse negócio, fato que sugere a inexistência de dolo. E, considerando que se trata de estelionato, a falta do dolo, exclui a responsabilidade penal, pois nesse crime não opera de forma culposa”, conclui o relatório.

A assessoria de imprensa de Rogério Salles chegou a documentos para afirma que o tucano foi o autor do pedido da investigação sobre a suposta fraude na venda de ações da Rede Cemat, ocorrida em 2002, quando ele ocupava o cargo de governador no lugar do falecido Dante de Oliveira.

Rogério Salles e o ex-secretário da Fazenda, Fausto de Souza Faria, solicitaram a abertura de inquérito no dia 7 de junho de 2004, e o pedido foi atendido pelo delegado de polícia Luciano Inácio da Silva no dia 30 de junho de 2004.No relatório, o delegado afirma que tomou conhecimento do fato depois da solicitação de instauração de inquérito policial para apuração dos fatos através de Rogério Salles.

“A notícia crime aportou nesta unidade policial em 15 de junho de 2004 e, veio formatada nos moldes de uma representação criminal na qual José Rogério Salles, ex-governador deste Estado, e Fausto de Souza Faria, ex-secretário de Fazenda, narram o ocorrido e solicitam instauração de inquérito policial para apuração dos fatos”, relata o delegado no relatório.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet