Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

BALANÇA, MAS NÃO CAI

Muvuca diz que continua candidato e acha que Taques influencia decisões do TSE

Foto: Reprodução

Muvuca diz que continua candidato e acha que Taques influencia decisões do TSE
O candidato ao governo pelo PHS, José Muvuca, garantiu que continua candidato mesmo após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  que manteve a impugnação imposta pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE). Muvuca teve o seu registro indeferido por não ter prestado contas das eleições de 2010 e 2012 dentro do prazo legal. Com a língua afiada, o jornalista afirmou que o seu adversário Pedro Taques (PDT) sonhou com os indeferimentos da sua candidatura e da candidatura do deputado estadual José Riva (PSD), também definida ontem (11).


Leia mais:
Com ausência de Taques, Muvuca 'protagoniza' debate que mostrou diferenças entre Lúdio e Riva
 
“O sonho de consumo do Taques era tirar eu e o Riva da disputa, porque ele levou uma surra no debate e tem medo que eu fale as coisas que eu sei, que aponte as suas contradições. Existem fortes indícios de que ele tenha influenciado a decisão. Eu vim até aqui fazendo um campanha bonita, dando o melhor de mim, e aconteceu isso. Agora eu vou dar o pior de mim, agora é que eu vou para cima”, disparou o humanista.
 
Muvuca informou que se reúne com seus representantes jurídicos ainda nesta manhã para estudar o melhor caminho. Existem duas possibilidades, de acordo com candidato. Recorrer ao próprio TSE ou acionar do Supremo Tribunal Federal (STF).
 
“Não cheguei até aqui para desistir agora. Deus não me trouxe aqui para eu desistir, eu vou até o fim. Estou me reunindo com meus advogados, não tenho o entendimento jurídico, mas pelo que me foi passado, por ser uma decisão monocrática eu poderia recorrer ao próprio TSE, mas se isso não for possível eu aciono o Supremo”, garantiu o candidato. Muvuca ainda afirmou que não acredita nos resultados das pesquisas eleitorais, e preferiu não comentar os números do Instituto Gazeta Dados, que aponta que o candidato não pontuou. "Eu continuo não acreditando nas pesquisas. Eu trabalhei 5 anos nesse instituto e sei qual é o esquema lá", disse.

Outro Lado 

A assessoria de imprensa do candidato Pedro Taques (PDT) informou a pouco que ele não irá tecer nenhum comentário sobre as declarações de Muvuca.

*Atualizada às 10h55
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet