Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DÚVIDA ATROZ

Grupo quer Janete, Riva pede tempo e anuncia a decisão somente em entrevista às 15 horas

12 Set 2014 - 10:05

Da Redação - Ronaldo Pacheco / Da Reportagem Local - Raoni Ricci

Foto: Raoni Ricci / Olhar Direto

Dezenas de carros de assessores estacionados na porta da residência de José Geraldo e Jante Riva, no bairro Santa Rosa, nesta sexta-feira (12)

Dezenas de carros de assessores estacionados na porta da residência de José Geraldo e Jante Riva, no bairro Santa Rosa, nesta sexta-feira (12)

A reunião de cúpula do PSD terminou em instantes e a maioria defendeu que Janete Riva seja lançada candidata ao governo do Estado pela coligação ‘Viva Mato Grosso’. O ainda candidato José Geraldo Riva (PSD) agiu como patriarca e pediu tempo para conversar com a família, durante o almoço, antes de anunciar a decisão.

 
O coordenador de imprensa da coligação ‘Viva Mato Grosso’, jornalista Fábio Monteiro, anunciou que, às 15 horas desta sexta-feira (12/09), ocorrerá uma entrevista coletiva, no auditório do Hotel Business Prime, para formalizar a decisão do grupo político de Riva. É improvável que o candidato José Geraldo recorra ao Supremo Tribunal Federal (STF) da decisão unânime do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que indeferiu o pedido do registro de sua candidatura.
 

Nessa manhã oficial de Justiça do TRE esteve na casa de Riva onde entregou notificações sobre propaganda eleitoral 

Pelo menos 20 líderes do PSD e Solidariedade (SDD) se  reuniram desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (12/09), na residência do deputado estadual José Geraldo Riva (PSD), candidato ao governo pela coligação ‘Viva Mato Grosso’, para decidir qual rumo tomar. O ambiente no grupo era de alta tensão desde a noite desta quinta-feira (11/09), após a negativa do Pleno do  TSE dar provimento ao recurso que solicitava o registro da candidatura de Riva.
 
A reportagem do Olhar Direto apurou que o grupo deve decidir se recorre ao STF para solicitar o registro e a presença na urna eletrônica, possibilitando que dispute as eleições sub judice; ou se muda o candidato. Nesse caso, o principal nome é  Janete Riva (PSD), esposa de José Geraldo.
 
Fonte do Olhar Direto antecipou que o nome de Janete Riva deve ser anunciado a  qualquer momento como candidata ao govenro do Estado pela coligação 'Viva Mato Grosso'. Ponto pacifico que vai manter candidatura majoritária. Vários candidatos a deputado estadual e federal defenderam suas posições e a maioria pediu para Janete assumir a candidatura. Está descartada a possibilidade de recuo e apoio ao candidato a governador pela coligação 'Amor à Nossa Gente', ex-vereador Lúdio Cabral (PT).


Com menores possibilidades, também são avaliados pela cúpula social democrata o candidato a vice Ary Fonseca (PSD) e o empresário Paulo Gasparotto, candidato a suplente de senador na chapa de Rui Prado (PSD) e presidente licenciado da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
 
Caso a coligação ‘Viva Mato Grosso’  recorra ao STF, considerado por alguns como “caminho natural”, Riva   disputaria eleição sub judice. Terá o direito de ver seu nome na urna eletrônica e de ser votado, mas, em caso de vitória, correria o risco de ser cassado.
 
Porém, se substituir o candidato, por dona Janete, por exemplo, o registro deve ser solicitado diretamente ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
 
Chegou-se a avaliar a desistência completa do PSD e anúncio de apoio ao candidato da coligação ‘Amor à Nossa Gente’, ex-vereador Lúdio Cabral (PT), segundo colocado nas pesquisas de opinião pública sobre tendência do eleitorado. Mas a análise não prosperou, em especial entre os candidatos proporcionais - Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados.
 
Desde as primeiras horas desta sexta-feira (12/09), apoiadores de Cabral tentam contato com Riva e demais dirigentes do PSD.

Atualizada às 10h31
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet