Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

mobilidade

Taques defende novas estratégias de modernização do transporte e assume compromisso de criar ciclovias

Foto: Assessoria

Taques defende novas estratégias de modernização do transporte e assume compromisso de criar ciclovias
Por entender que as bicicletas fazem parte de um movimento de modernização do modal de transporte de curtas distâncias, servindo como alimentador das redes de transporte, o candidato ao governo de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), assumiu o compromisso de incentivar todas as formas de mobilidade, inclusive, as ciclovias.


Leia Mais 

Taques faz comício para mil pessoas na região de Juara

Segundo  a assessoria do candidato, a política de mobilidade deve estar articulada com as várias escalas de acessibilidade, dando ênfase aos deslocamentos cotidianos do cidadão e à infraestrutura e seus respectivos modais. “Precisamos ter prioridades. Melhorar o transporte público é essencial e isso nós vamos fazer. Mas também precisamos pensar nas calçadas, no acesso para idosos e pessoas com deficiência e nos sistemas cicloviários”, afirmou.

Taques pontuou, conforme assessoria, que a política de mobilidade baseada em ciclovias contribui não só para a redução da emissão de gases poluentes por meio dos veículos, mas também com o estilo de vida saudável, que amplia a longevidade e tem reflexo positivo na área de saúde.

 O modelo que segmentou os municípios em centro e periferia beneficia apenas o primeiro, que acaba contemplado com o melhor atendimento na prestação de serviços públicos. Essa lógica, conforme argumenta o pedetista, dificulta e encarece o sistema de mobilidade a ser instalado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet