Olhar Direto

Terça-feira, 21 de maio de 2024

Notícias | Agronegócios

sem bases factíveis

Consultor diz que programa MT Legal pode virar em “Mico Legal”

O consultor jurídico-ambiental da Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato), Evandro Corral Morales, afirmou durante reunião da Federação da Agricultura de Mato Grosso (Famato), afirmou que o programa estadual MT Legal, “se não estiver em bases factíveis, irá tornar-se o ‘Mico Legal’”.


A afirmação recebeu apoio de alguns presentes na platéia, composta por produtores agropecuários de diversas partes de Mato Grosso. Morales ponderou que “o princípio do MT Legal é muito bom, mas fica na mão de técnicos que deturpam as coisas”.

Ele afirma que os produtores deveriam ter tido oportunidade de participar ativamente da redação das diretrizes do programa e que, apesar da insatisfação de muitos produtores, é uma tentativa muito importante.

Uma das “bases factíveis” que Evandro Corral cita como exemplo é um preço justo para compra de áreas no Estado, fora das propriedades, com o fim de fazer a compensação ambiental, que é uma das maneiras de enquadrar-se à legislação caso a propriedade tenha mais área desmatada que o permitido.

Adilton Sachetti, secretário Extraordinário de Apoio e Acompanhamento às Políticas Ambientais e Fundiárias, responsável pelo MT Legal, procurado pelo Olhar Direto, após as críticas de Curral, disse a reportagem que não tem nada a dizer neste momento sobre as alegações dos pecuaristas, uma vez que o decreto do programa ainda nem foi publicado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet