Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

IBOPE PARA SENADOR

Wellington Fagundes sobe para 33% e Rogério Salles chega a 25%, enquanto Prado estaciona

Wellington Fagundes sobe para 33% e Rogério Salles chega a 25%, enquanto Prado estaciona
Caso as eleições fossem hoje, o deputado federal Wellington Antônio Fagundes (PR), candidato ao Senado pela coligação ‘Amor à Nossa Gente’, seria eleito com 33% dos votos. Na segunda colocação, viria o ex-governador e vice-prefeito José Rogério Salles (PSDB), da coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, com 25%; seguido pelo presidente licenciado da Federação da Agricultura (Famato), Rui Prado (PSD), da coligação ‘Viva Mato Grosso’, com 6%.

 
Pesquisa Ibope mostra grande crescimento de Lúdio, mas vitória de Taques no primeiro turno

É o que revela a pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (26)  pela TV Centro América (Canal 4), afiliada da Rede Globo, na modalidade estimulada – em que o pesquisador apresenta ao entrevistado um cartão com os nomes de todos os candidatos.
 
O candidato Gilberto Lopes Filho (PSOL) teria 3% dos sufrágios. Já brancos e nulos somam 13% e não sabem ou não responderam atingem 19% dos eleitores.
  
A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 24 de setembro. Foram entrevistados 812 eleitores em 39 municípios do estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
 
A TV Centro América citou que, no levantamento anterior, realizado pelo instituto entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, Wellington tinha 29% das intenções de voto, seguido por Salles (24%), Rui Prado (6%) e Gilberto Lopes (3%).
  
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) sob o número MT-00093/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob protocolo número BR-00789/2014.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet