Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

FORA DO PALANQUE

Pedro Taques conversa com Dilma e defende união para enfrentar ‘desafios sociais de MT’

Foto: Agência Senado

Pedro Taques conversa com Dilma e defende união para enfrentar ‘desafios sociais de MT’

Embora tenha apoiado o tucano Aécio Neves no segundo turno da eleição presidencial, o governador eleito Pedro Taques (PDT) dá claros sinais de que não vai ecoar o clima da campanha eleitoral a frente do Executivo Estadual. Hoje (05), em Brasília, o senador conversou por telefone com a presidente Dilma Rousseff (PT) e defendeu a união dos governos em prol do estado.

Leia mais


Taques dá de ombros a ameaças do Planalto, pede votos para Aécio 

A presidente disse que trabalharemos juntos e se colocou à disposição para discutirmos as políticas públicas que irão melhorar a vida do nosso povo”, informou Pedro Taques. O futuro governador lembrou que o seu partido fez parte do arco de aliança da candidata do PT e destacou o respeito de sua relação com a presidente. 

“Mesmo fazendo parte da base de apoio do governo federal, sempre atuei com independência no Senado. Apesar do posicionamento político, sempre respeitei e fui respeitado pela presidente. Temos enormes desafios pela frente: precisamos melhorar a saúde, reduzir os indicadores de violência, melhorar a qualidade da educação. A presidente manifestou o seu entusiasmo em ajudar Mato Grosso na superação dos problemas sociais”, disse.

Pedro Taques acredita que não terá dificuldade em contar com a parceria do governo federal. Ele lembra que o Estado contribui com os resultados positivos da balança comercial brasileira e que esse é apenas um dos fatores que farão com que a presidência “olhe com atenção para Mato Grosso”. 

O governador eleito aproveita as sessões no Senado Federal para se articular junto aos parlamentares e ministérios em Brasília. Além de buscar mudanças no orçamento estadual para contemplar projetos na área da saúde, segurança e educação, Pedro Taques aproveita para pedir empenho da bancada federal na destinação de emendas para estes setores. 

Transição - Conforme anunciou Pedro Taques, a equipe de transição deverá finalizar um diagnóstico das pastas nos próximos dias. Os dados irão balizar as mudanças previstas no texto da reforma administrativa que deverá ser encaminhada à Assembleia Legislativa para apreciação até o dia 25 de novembro. 

Entre as informações cruciais a serem buscadas estão os dados orçamentários, contratos e licitações a vencer, além dos projetos em andamento. A ideia é garantir o funcionamento dos setores essenciais para que não haja descontinuidade na prestação dos serviços públicos.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet