Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ONDE ESTÁ O DINHEIRO

Pedro Taques ainda não sabe como vai pagar dívidas de Silval Barbosa

Foto: José Medeiros - Assessoria de imprensa

Pedro Taques ainda não sabe como vai pagar dívidas de Silval Barbosa
A maior preocupação do governador eleito Pedro Taques (PDT) não é com o tamanho da dívida que vai herdar de Silval Barbosa (PMDB), mas sim saber como é que vai fazer para pagá-las. Taques se reuniu durante toda a manhã de hoje (13) com deputados federais e estaduais eleitos por sua coligação e transmitiu a eles informações importantes sobre a realidade do Estado. O cenário não é dos melhores e corte é a palavra de ordem.


Leia mais:
Governador confirma Marrafom e Modesto como secretários; Campos comanda o jornalismo
 
“Estamos analisando a dívida e a questão não é a capacidade de endividamento, isso está dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal, mas sim a impossibilidade de pagamento dessa dívida. A questão não é quanto se deve, mas como isso será pago. Hoje nós temos essa dificuldade”, revelou o senador pedetista.
 
O primeiro desafio do futuro chefe do Executivo Estadual será promover cortes precisos que diminuam o comprometimento do orçamento com demandas internas e administrativas para ampliar a capacidade de investimento nas áreas como a Saúde, Educação e Segurança.
 
 “O retrato é que precisamos fazer corte de gastos, mas isso será feito com muito critério, nós sabemos que atrás de cada cargo existe uma pessoa, que por trás de cada estrutura existe um serviço sendo realizado. Faremos os cortes com total tranquilidade”, ponderou Taques.
 
Os parlamentares eleitos presentes receberam em primeira mão a confirmação por parte de Taques dos nomes do advogado Marco Marrafon e do administrador Júlio Modesto como futuros secretários de Planejamento e Administração, respectivamente. Os deputados receberam as informações das pastas de Fazenda, Administração, Planejamento, Educação, Saúde e Segurança. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet