Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

ELEIÇÃO

Deputados discutem chapa que pode garantir consenso na briga pela presidência da AL

Foto: Raoni Ricci -- Olhar Direto

Eduardo Botelho ao lado do prefeito Mauro Mendes, presidente do PSB

Eduardo Botelho ao lado do prefeito Mauro Mendes, presidente do PSB

Depois de alguns dias de intensa conversa, os deputados estaduais eleitos caminham para a construção de uma chapa de consenso para a eleição pela presidência da Assembleia Legislativa (AL). A disputa hoje está entre os deputados aliados ao governador eleito Pedro Taques (PDT), Eduardo Botelho (PSB) e Guilherme Maluf (PSDB). Os dois tentam se articular nos bastidores, mas a tendência é que um acabe isolando o outro.


Leia mais
Sem interferência de caciques, Botelho e Maluf travam o principal duelo pela eleição da Mesa
 
Iniciando sua vida pública, Eduardo Botelho (PSB) enfrenta muita dificuldade para ganhar musculatura. Seu maior desafio é convencer os colegas de pleno que tem bagagem para assumir o cargo. O problema é que nem mesmo dentro da base aliada o socialista consegue unidade.
 
Conforme apurou o Olhar Direto, Botelho tem 5 dos 11 votos da chamado G 11, que reúne os deputados eleitos pela coligação ‘Coragem e Atitude Pra Mudar’. Além disso, tem a certeza dos votos dos republicanos Emanuel Pinheiro, Nininho e Sebastião Rezende. Wagner Ramos pode espirrar a qualquer momento.
 
O saldo, no entanto, ainda é baixo para se garantir como o candidato do grupo. Com esse cenário, Botelho pode ficar enfraquecido e ir perdendo votos. Essa instabilidade, segundo uma fonte da AL, cria o ambiente ideal para a formação de uma chapa de consenso, envolvendo situação e oposição.
 
Essa tese vem sendo amplamente debatida, especialmente após o gesto de Mauro Savi, que admitiu não ver problema em recuar de sua candidatura em nome da unidade no parlamento estadual. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet