Olhar Direto

Domingo, 26 de janeiro de 2020

Notícias / Política MT

Controlador-geral define auditores para passar a limpo contas de Silval em 2014

Da Redação - Raoni Ricci

15 Jan 2015 - 09:15

Foto: José Medeiros / Secom-MT

Controlador-geral define auditores para passar a limpo contas de Silval em 2014
O controlador-geral do Estado, Ciro Rodolpho Gonçalves, nomeou três auditores para fazer um levantamento completo da gestão do ex-governador Silva Barbosa (PMDB) no ano de 2014. Conforme publicado no Diário Oficial que circula hoje (15), a equipe escolhida tem até o dia 23 de março para encerrar os trabalhos e emitir um parecer técnico conclusivo. Existem fortes suspeitas de que foram cometidas inúmeras irregularidades em pagamentos, especialmente para empreiteiras e gráficas. O rombo é encontrado pelo governador Pedro Taques foi de quase R$ 1 bilhão. 

Leia mais
Decreto determina expediente das 08 às 18h nos órgãos públicos do Estado
 
De acordo com a portaria 003/2015, ficam designados os auditores Kristianne Marques Dias, que é superintendente de Desenvolvimento dos Subsistemas de Controle da Controladoria, Marino Koch, auditor do Estado, e Grazielle de Azevedo Fernandes Franco, também auditora do Estado.
 
A medida está justificada considerando a Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso e a Resolução Normativa n.º 1/2009/TCE, que aprova o 4º Manual de Orientação para Remessa de Documentos ao Tribunal de Contas.
 
Os três auditores estão desde hoje autorizados a entrar em qualquer secretaria ou autarquia e precisam ter acesso livre a quaisquer documentos, especialmente nas pasta e órgãos relacionados a área financeira do Estado durante o governo de Silval Barbosa.
 
A carta branca está prevista no artigo 2º, que estabelece que a portaria ‘sirva de credencial aos auditores supracitados junto às Secretarias de Estado de Gestão, de Planejamento, de Fazenda e demais Órgãos e Entidades do Poder Executivo, permitindo livre acesso a todas as dependências e a quaisquer documentos’. 

Confira a íntegra
 
PORTARIA CGE Nº 003/2015
 
Designa os Auditores
do Estado para elaboração do Parecer Técnico Conclusivo
relativo às contas de governo do exercício de 2014.

O SECRETÁRIO CONTROLADOR-GERAL DO ESTADO, no uso de suas atribuições e considerando a Lei Complementar n.º 269/2007, que dispõe sobre a Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso; Considerando a Resolução Normativa n.º 1/2009/TCE – aprova o 4º Manual de Orientação para Remessa de Documentos ao Tribunal de Contas.

RESOLVE: 

Art. 1º. Designar os membros da equipe técnica abaixo relacionados sob a coordenação do primeiro, para elaborarem o Parecer Técnico Conclusivo relativo às Contas de Governo do exercício de 2014.

I – Kristianne Marques Dias – Superintendente de Desenvolvimento dos Subsistemas de Controle;
II – Marino Koch – Auditor do Estado;
III – Grazielle de Azevedo Fernandes Franco – Auditora do Estado.

Art. 2º. Estabelecer que esta Portaria sirva de credencial aos auditores supracitados junto às Secretarias de Estado de Gestão, de Planejamento, de Fazenda e demais Órgãos e Entidades do Poder Executivo, ermitindo livre acesso a todas as dependências e a quaisquer documentos e informações necessárias para realização dos trabalhos, nos termos do disposto no art. 8º, da Lei Complementar nº 295/2007.

Art. 3º. Estabelecer que o Parecer Técnico Conclusivo relativo às Contas de Governo deverá ser entregue e homologado pelo Secretário-Controlador Geral do Estado até o dia 23 de março de 2015.

Registrada, Publicada, Cumpra-se.
Cuiabá, 14 de janeiro de 2015.

Ciro Rodolpho Gonçalves
Secretário Controlador Geral do Estado 

12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • revoltado
    16 Jan 2015 às 08:00

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Observador
    15 Jan 2015 às 14:48

    ...Enquanto isso Silval foi flagrado fazendo compras numa loja de Miami. Ele deveria se preocupar.

  • mariana
    15 Jan 2015 às 13:53

    alguem tem q fazer o trabalho. nao é hora de colocarmos duvida sobre a isenção daqueles q estao trabalhando pelo estado

  • joaoderondonopolis
    15 Jan 2015 às 13:07

    Porque não passar a limpo desde o ano de 2003? Ai está demonstrando perseguição somente com Silval. Porque está respeitando administração anterior a Silval?

  • julio
    15 Jan 2015 às 11:49

    Espero que esse governo consiga mandar prender e segurar na cadeia os ladrões,assassinos e demais criminosos,pois até agora este País de bananas só gogó,nas administrações o roubo é costume,mas,acredito pelo passado do governador que jurou compromisso com a verdade e a lei,que as coisas vão mudar,estou contando os dias,esperando passar os cem dias,pois vários gestores deram esse prazo e passaram anos e continua como dantes,ontem fui roubado espero que nesses cem dias eu recupere meus bens,falando em roubo e no Detran,com essa equipe de delegados,isso há deveria ter ocorrido ha varios anos,espero que diminua as taxas e, melhore o tratamento,aquilo parase o SUS

  • Ilse
    15 Jan 2015 às 11:44

    Pois é, parece que então essa Auditoria, o TCE e MPE estavam todos hibernando...agora após o despertar da longa hibernação mãos a obra. Antes tarde do que nunca!

  • Carlos
    15 Jan 2015 às 10:42

    o que fez a PGE, os procuradores, que não enquadraram com pareceres o governador? Na realidade tem muitas ações com pareceres encomendados na PGE que deram respaldo ao Silval. A PROCURADORIA GERAL DO SILVAL E NÃO DO ESTADO

  • Maria
    15 Jan 2015 às 10:14

    Isso é importante de ser realizado, para que o novo gestor , possa ter ciência no desenvolvimento de suas ações.

  • PEDRO
    15 Jan 2015 às 10:11

    TEM É QUE MANDAR PRENDER SILVAL NAO PODE FICAR ASSIM DANDO RISADA DA NOSSA CARA,PRECISA MAS DE PROVA.

  • jose a silva
    15 Jan 2015 às 09:58

    E estes auditores tem isenções para isso?

Sitevip Internet