Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política BR

cobertura do impeachment

Comitiva contra impeachment sai de Mato Grosso com quatro ônibus; Olhar Direto acompanha

Foto: Jardel P. Arruda - OD

Quatro ônibus saem de MT rumo a Brasília para apoiar Dilma Rousseff

Quatro ônibus saem de MT rumo a Brasília para apoiar Dilma Rousseff

Uma comitiva contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) saiu de Cuiabá no começo da tarde desta sexta-feira (15), para acompanhar de Brasília (DF) a votação no plenário da Câmara Federal. A caravana organizada pela Frente Brasil Popular contra com quatro ônibus, sendo dois saídos da capital mato-grossense, um de Cáceres e outro de Barra do Garças.


Leia mais:
Produtores de Mato Grosso irão acompanhar votação de impeachment em Brasília; trator inflável será levado
 
A reportagem do Olhar Direto acompanha a caravana e as manifestações na Capital Federal. No ônibus em que o repórter segue, estão os movimentos de jovens militantes de esquerda, como a União Juventude Socialista (UJS), a Juventude do PT (JPT) e a Juventude e Revolução. A viagem segue em um tom diferente das de congressos estudantis, nas quais as juventudes diferentes costumam acirrar os ânimos em discussões. Nesse ônibus, todos fazem um discurso unificado em defesa da democracia e contra o impeachment.

A previsão dos manifestantes favoráveis a Dilma é chegar à capital federal por volta das 7h da manhã de sábado (16), a tempo de participar do ato com a presença da presidente da República, previsto para as 10h. Eles devem permanecer acampados na Esplanada dos Ministérios, de onde acompanharão a votação do impeachment, prevista para domingo (17). No local, um muro provisório divide os manifestantes a favor e contra o impeachment, para evitar brigas entre os dois grupos.

O coordenador da juventude da Frente Brasil Popular, Daniel Vitor, afirmou à reportagem do Olhar Direto que o impeachment é uma ameaça à democracia brasileira. “O impeachment não é somente acabar com esse governo, é acabar com a democracia que foi construída no país. Já passamos por isso na ditadura militar. Esperamos que esse impeachment não seja aprovado, pois vai ser um retrocesso muito grande”, disse o rapaz, que também é membro da União Juventude Socialista (UJS), braço do PC do B voltado para militância jovem.

O militante destacou as conquistas obtidos pelos jovens brasileiros durante o governo petista, para justificar a mobilização do grupo em prol da presidente. “O governo do PT um pouco de retrocesso em alguns pontos, mas teve muito avanço em relação à juventude. O Prouni, o Reuni e as cotas nas universidades beneficiaram muito a juventude brasileira. Temos críticas ao governo, mas elas têm que ser feitas no momento certo. Agora é seguir e lutar. Se o impeachment não for aprovado, vamos sentar e conversar e fazer nossas críticas ao governo”, afirmou Daniel. 

Cobertura do Olhar Direto

Neste sábado (16), sairá uma comitiva de manifestantes favoráveis ao impeachment, que conta com diversos movimentos e entidades, que também terá cobertura do Olhar Direto. No domingo (17), o portal acompanha a votação do impeachment e os passos da bancada mato-grossense de dentro da Câmara Federal.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet