Olhar Direto

Segunda-feira, 06 de maio de 2024

Notícias | Política MT

IMPEACHMENT É A ESPERANÇA

Brasil vive momento de paralisia completa, afirma deputado de Mato Grosso no Plenário

Foto: Agência Câmara

Brasil vive momento de paralisia completa, afirma deputado de Mato Grosso no Plenário
"Chegamos a este momento com um país em paralisia completa, desesperançoso e desacreditado". A declaração foi proferida pelo líder da bancada federal de Mato Grosso, deputado Fábio Garcia (PSB), durante discurso no Plenário da Câmara Federal na sexta-feira, 15 de abril. O Estado conta com cinco parlamentares inscritos para a discussão sobre o impeachment da presidente Dilma Rousseff na Câmara, que deve ocorrer ainda neste sábado, 16.

 
Garcia foi um dos cinco parlamentares escolhidos pelo PSB para fazer pronunciamento na primeira sessão que analisou a abertura do processo de impeachment na sexta-feira, 15. OS deputados federais discutem no Plenário da Câmara Federal há mais de 24 horas se aceitam a admissão do processo de cassação do mandato da presidente da República, Dilma Rousseff.

Leia mais:
Mato Grosso tem 5 deputados inscritos em debate sobre impeachment no Plenário
 
Conforme o líder da bancada federal de Mato Grosso, o Brasil vive um momento de paralisia completa. Ele afirma, ainda, que a realização do impeachment da presidente Dilma Rousseff, bem como o início de um novo governo, significam a retomada de esperança dos brasileiros.
 
As discussões no Plenário da Câmara Federal ainda ocorrem e cada partido político possui uma hora para fazer a explanação se são favoráveis ou contra do andamento do processo de impedimento para o Senado Federal. Ao todo são 25 partidos discursando desde a manhã de sexta-feira, 15 de abril.
 
A votação para encaminhamento do processo de impeachment para o Senado Federal está marcada para sessão às 14h (horário de Brasília) neste domingo, 17. É preciso 342 votos favoráveis para que o processo siga em frente. A Câmara Federal possui 513 deputados.
 
“Chegamos a este momento com um país em paralisia completa, desesperançoso e desacreditado. Afundado em uma crise moral e ética sem precedentes. O atual cenário nos obriga a tomar a atitude corajosa e responsável de interromper este modelo esgotado que está levando o nosso país à falência. Precisamos urgentemente de um novo governo, de uma mudança que trará de volta a esperança aos brasileiros e resgatará a confiança no futuro do Brasil”, afirmou Fábio Garcia durante discurso na tribuna.
 
Segundo o deputado federal de Mato Grosso Nilson Leitão (PSDB), um dos cinco escolhidos pelo partido para ocupar a tribuna na sexta-feira, o Brasil está diante do juízo final. “A presidente afrontou a lei. Gastou mais do que recebeu e mentiu em sua contabilidade. Caixa Econômica e Banco do Brasil são intermediários de contratos e não podem bancar a festança do PT. Se fosse assim, eu não pagaria meu cartão de crédito, apenas diria 'segura aí'”, criticou Leitão, conforme a Agência Câmara.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet