Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Política BR

IMPEACHMENT

Manifestantes pró-Dilma reúnem-se na sede da CUT em Cuiabá para acompanhar votação do impeachment

Foto: Lázaro Borges

Partidários de Dilma acompanham ao vivo votação do impeachment

Partidários de Dilma acompanham ao vivo votação do impeachment

Partidários da presidente Dilma Rousseff e integrantes de movimentos sindicais estão reunidos neste domingo na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT), no bairro Areião em Cuiabá.  No total, são cerca de 30 pessoas, eles assistem a votação do processo de impeachment que acontece na Câmara dos Deputados em Brasília.


Leia mais:
Saguás prevê votação apertada, mas diz que PT tem número suficiente para barrar o impeachment


O evento que foi denominado “Vigília Ecumênica pela Paz e Democracia” acontece desde as 11h da manhã de hoje e deve se estender até o final da votação na Câmara.

Segundo o presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Miranda Muniz, as informações são de que o impedimento não passará pela Câmara. Ele se diz otimista, mas alerta que qualquer prognóstico neste momento seria uma projeção irresponsável.

Miranda argumenta que a abstinência de 40 ou 50 deputados pode favorecer ao Partido dos Trabalhadores, pois os parlamentares que não comparecerem a votação farão falta aos defensores do afastamento de Dilma.

Questionado sobre o número reduzido de partdários de Dilma na sede da CUT em Cuiabá, o presidente estadual do PT, William Sampaio, disse que apesar de haver poucas pessoas na Vigíblia há uma projeção de que cerca de 100 pessoas compareçam ao evento hoje.

Segundo Sampaio, a expectativa é a de que os manifestantes pró-Dilma realizem uma passeata pela cidade caso o resultado da votação seja favorável a presidente. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet