Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Agronegócios

agricultura familiar

Prefeitura oferece palestra sobre linhas de crédito

Prefeitura oferece palestra sobre linhas de crédito
Com o objetivo de estimular o crescimento econômico e a permanência do homem no campo, a prefeitura em parceria com os organizadores da 37ª Exposul, está realizando um ciclo de palestras para fortalecer a agricultura familiar. Nesta sexta-feira, 7 de agosto, o assunto foi as linhas de financiamento de crédito para o pequeno agricultor. O gerente geral da Agência do Banco do Brasil em Rondonópolis, José de Arimatea Ribeiro, foi quem ministrou a palestra.


O secretário de Agricultura e Pecuária do município, Valdir Correia, ressalta que o tema foi escolhido pela preocupação que o prefeito José Carlos do Pátio tem com a agricultura na cidade. “Temos a missão de proporcionar qualidade de vida para nossos produtores. Com essas orientações, cada um vai poder encontrar a melhor maneira de ampliar sua produção, assim todos ganham”, enfatiza.

José de Arimatea explicou aos produtores quais as linhas de crédito disponíveis e esclareceu os benefícios para quem utiliza o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), que, segundo ele, foi criado para quem trabalha junto da família. “E nesse ano tem novidade. O Pronaf Mais Alimentos. Um programa com incentivos para fortalecer ainda mais a produção familiar de alimentos”, disse. Além da palestra, os participantes receberam material educativo.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Rondonópolis, Moacir de Paula Mafra, apoiou a iniciativa do município. “Existe muita falta de informação para os pequenos agricultores. Quanto mais orientações eles receberem, mais vão poder aumentar sua produtividade e como consequência, sua renda no final do mês. Isso é qualidade de vida”, conclui.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet