Olhar Direto

Domingo, 26 de janeiro de 2020

Notícias / Política MT

​Fábio Garcia 'avisa' Taques: “quem quer apoio tem que ter disposição de apoiar”

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco, Érika Oliveira, Carlos Gustavo Dorielo/ Da Redação - Isabela Mercuri

23 Mar 2018 - 20:42

​Fábio Garcia 'avisa' Taques: “quem quer apoio tem que ter disposição de apoiar”
O novo presidente estadual do Democratas, Fábio Garcia, afirmou que o partido está preocupado em traçar planos e projetos para o Estado de Mato Grosso antes de definir qual será o candidato que lançará ou apoiará para a disputa pelo Governo em 2018 e diante da insistente pergunta sobre a possibilidade de apoiar Pedro Taques, avisou: “quem quer apoio tem que ter disposição de apoiar também”.

Leia também:
Em filiação, Mendes afirma que DEM começa a construir candidaturas dentro de 15 dias
 
“Na verdade a gente primeiro está montando o time, e a gente vai continuar na construção desse time até o fechamento da janela partidária. A gente quer fazer o time mais forte do estado de Mato Grosso, e depois nós vamos começar a construir um projeto pra Mato Grosso; uma proposta pra Mato Grosso. E depois nós vamos pensar num nome que possa de fato melhor representar esse projeto e esse propósito pra Mato Grosso”, argumentou Fábio Garcia durante grande ato de filiação de Mauro Mendes, Eduardo Botelho, Mauro Savi e Adriano Silva ao DEM na noite desta sexta-feira (23).
 
O discurso do novo presidente do DEM é de que o Estado, em resumo, precisa ser mais eficiente do que é atualmente. “O propósito que a gente tem pra Mato Grosso é fazer Mato Grosso um estado eficiente, empreendedor, desburocratizar o Estado e melhorar a vida das pessoas, e nós vamos escolher a pessoa que possa melhor representar esse projeto pra junto também, não só do Democratas, mas com todo o grupo político nosso, os partidos aliados, aqueles que entendem que a gente pode construir um projeto novo pro estado de Mato Grosso”, desconversou sobre a possibilidade de apoiar Taques nesta eleição.
 
Assim como Garcia, Mauro Mendes também defendeu que o DEM precisa esperar até o dia 7 de abril para definir sobre quem será o candidato. Esta é a data final para mudança de partidos por quem pretende disputar a eleição de outubro.
 
“O DEM tem hoje grandes lideranças, teremos outros que poderão vir até o dia 7 de abril, e a partir do fechamento dessa janela é que nós iremos começar a construir o projeto das eleições 2018. Poderemos sim ter candidato a todos os cargos disponíveis para ser disputado no Estado de Mato Grosso no ano de 2018”, disse Mendes sobre a possibilidade de o DEM ter candidatura própria ao governo e eventualmente enfrentar nas urnas o governador Pedro Taques.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • eurides
    24 Mar 2018 às 09:53

    Cuidado Fábio o Mauro mendes não esta mais na prefeitura.

  • ANA
    24 Mar 2018 às 08:19

    ACHO QUE ESTES POLITICOS AINDA NÃO PERCEBERAM QUE QUEM APOIA ESTE GOVERNADOR QUE DEIXOU O ESTADO NO CAOS PERDE VOTO COM O POVO. WILSON SANTOS SENTIU NA PELE NA ELEIÇÃO PARA PREFEITO..E PERDEU POR APOIAR TAQUES

  • Edmilson Rosa
    23 Mar 2018 às 23:25

    O povo matogrossens que votar nesse elemento ou é puxa saco ou não conhece nada de política ou é muito burro ou não lê jornal pois o mesmo era base do Michel temer e Pedro taques. Só aprova coisa favorável aos ricos ...E tem mas e a favor da reformas da previdência

  • Edmilson Rosa
    23 Mar 2018 às 23:24

    O povo matogrossens que votar nesse elemento ou é puxa saco ou não conhece nada de política ou é muito burro ou não lê jornal pois o mesmo era base do Michel temer e Pedro taques. Só aprova coisa favorável aos ricos ...E tem mas e a favor da reformas da previdência

  • Luiz Fernando
    23 Mar 2018 às 21:12

    Traíra... Que projeto é esse para MT??? Pegar k partido reestruturado é fácil né... Repense suas atitudes. #DesfiliaçãoDoDem #Já.

Sitevip Internet