Olhar Direto

Domingo, 26 de janeiro de 2020

Notícias / Política MT

Não podemos viver num estado onde o medo e ameaça são armas na política, critica Mendes

Da Reportagem Local - Ronaldo Pacheco, Érika Oliveira, Carlos Gustavo Dorielo/ Da Redação - Isabela Mercuri

24 Mar 2018 - 10:11

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Não podemos viver num estado onde o medo e ameaça são armas na política, critica Mendes
Leitura do passado recente, propostas para o futuro e falas que podem ser entendidas como alfinetadas para possíveis adversários. Mauro Mendes (DEM) não assumiu com todas as letras sua pré-candidatura ao governo de Mato Grosso. E nem precisou. Seu discurso foi claro o suficiente para elucidar que o ex-prefeito de Cuiabá está com um pé na disputa pelo Palácio Paiaguás neste ano.

Leia também:
​Fábio Garcia 'avisa' Taques: “quem quer apoio tem que ter disposição de apoiar”
 
“E cada um aqui tem a sua responsabilidade. Cada um sabe que política se constrói com diálogo, política se faz com amor, não podemos viver num estado onde o medo, onde a ameaça é uma arma que se usa na política”, discursou, no palanque montado no Centro de Eventos do Pantanal especialmente para celebrar sua filiação, na noite desta sexta-feira (23). Até o presidenciável Rodrigo Maia veio para o evento, na capital.
 
“Temos que dialogar com amor, temos que falar a verdade. Ninguém aguenta mais viver sob aquela sombra das mentiras, das falsas promessas, viver sob a sombra daquilo que nós sabemos que não é possível fazer. Todos nós sabemos a dificuldade que Mato Grosso passa nesse momento. Mas é com amor, é com verdade, com honestidade que nós haveremos de construir alternativas”, afirmou.
 
Mauro ainda fez questão de dizer que não dá para atribuir os problemas do Estado a uma pessoa e que se faz necessário que todos construam alternativas para resolver a crise pela qual Mato Grosso passa.
 
“Aceitei o convite que me foi feito de vir para o DEM porque eu, acima de tudo, acredito e continuo acreditando que a democracia ainda é o melhor método e a melhor forma de administrar o país. E se você acredita, como eu acredito, na democracia, e acreditamos que podemos, através dela, fazer um país melhor, você tem que acreditar na política”, defendeu.
 
“Eu acredito que o Brasil está saindo de uma grave crise, 2015, 2016, foram anos terríveis, mais de 11 milhões de brasileiros foram jogados no desemprego. A insegurança toma conta desse país, que viveu momentos tenebrosos que envergonha todos nós, que envergonha cada brasileiro, cada mãe, cada pai de família, mas não podemos simplesmente ficar envergonhados, temos que arregaçar as nossas mangas, temos que acreditar nesse futuro, nesse país do futuro, que nós crescemos ouvir dizer, que o Brasil é e será o país do futuro. Esse futuro precisa chegar não pros nossos filhos, mas pra nós, que queremos e vamos viver muitos anos nesse país de nossa luta, com a nossa coragem”.

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jorge Villas
    25 Mar 2018 às 09:57

    Mauro Mendes ou outro... tudo, menos esse incompetente e arrogante governador!

  • Paulo Barth
    24 Mar 2018 às 17:03

    Se Mauro se apeqienar a ser vice do Taques vai levar a rejeição junto! Escreve ai! E o Welton ganha!

  • Vanessa
    24 Mar 2018 às 16:45

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Valter
    24 Mar 2018 às 12:58

    Dificil ter que levar esse botelho berere.... esse cara é um mal para o estado

  • Armindo de Figueiredo Filho Figueiredo
    24 Mar 2018 às 12:15

    ORA BOLAS!!!!E MAIS DO QUE ISSO...Não podemos viver num Estado, onde AS "CORRUPÇÕES", continuam ameaçando quase todos os setores de crescimento e desenvolvimento de um país. Querem provas???Bastam verificar os noticiários diariamente....Fim de papo..

  • Menos Sertanejo e mais Rock And Roll
    24 Mar 2018 às 11:44

    Pra tirar o Taques o Mendes serve. Não dá pra trabalhar pra esse governo atual sem saber ao certo se irá receber o salário ao fim do mês. Todo mês é a mesma coisa, a mesma conversa de que não tem dinheiro pra pagar os salários... tá pior pra trabalhar no governo Taques que trabalhar pra gente pobre.

  • O povo inteiro de mato grosso
    24 Mar 2018 às 11:10

    Mauro Mendes, você tá eleito, ass. Funcionários públicos de mato grosso

  • LUIZ ROBERTO DANTAS ROCHA
    24 Mar 2018 às 10:37

    Nao conheço ele mas acho que vai ser minha opçao de voto

  • Sandra Silva
    24 Mar 2018 às 10:32

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Justo
    24 Mar 2018 às 10:23

    De discursos demagicos e promessas estamos fardos, a política este ano mudou não adianta vir com mentiras que vai fazer isto ou aquilo que a realidade é outra.

Sitevip Internet