Olhar Direto

Quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Notícias / Política MT

Mendes confirma Malouf como gerente de pagamentos em campanha de Taques e pede explicações ao governador

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

22 Ago 2018 - 15:01

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mendes confirma Malouf como gerente de pagamentos em campanha de Taques e pede explicações ao governador
O ex-prefeito de Cuiabá e candidato ao governo Mauro Mendes (DEM) confirmou que o empresário Alan Malouf era o responsável por gerenciar pagamentos na campanha de Pedro Taques (PSDB) em 2014 e afirmou que o atual governador tem o dever de dar uma explicação à população de Mato Grosso sobre a acusação de ter recebido dinheiro de caixa dois.

Leia também
Pivetta cita grampos, secretários presos e afirma que Taques não tem moral para falar sobre corrupção


Nesta segunda-feira (21), o jornal Folha de São Pulo publicou que o Supremo Tribunal Federal (STF) homologou o acordo de delação premiada do empresário, que foi condenado à onze anos de prisão pela justiça de Mato Grosso, por envolvimento em desvios na secretaria de Educação do Estado (Seduc).

De acordo com o jornal paulista, o empresário, que trabalhou na campanha do governador, declarou na delação ter viabilizado aproximadamente R$ 10 milhões de caixa dois para a campanha de Taques e que os valores recolhidos em propina de empresários que ganharam licitação na Seduc, seriam para pagar as dívidas de campanha.

Para Mauro Mendes, o STF não aceitaria o acordo com Malouf, se não houvesse uma prova concreta de que o que ele vem afirmando desde 2016 a Justiça de Mato Grosso tem fundamento.

“Quem tem que falar sobre esse assunto é o governador. Uma pena que coisas assim aconteçam. Eu só entendo que se o Supremo, uma instituição de alta credibilidade no país, homologou uma delação é por que algo de concreto, com provas robustas deve ter sido apresentado das pessoas envolvidas”, analisou o ex-prefeito.

Ainda conforme o Democrata, a acusação é muito grave e Taques deve uma explicação aos cidadãos mato-grossenses.  “Ele tem que se explicar para população. Eu sou adversário dele e meu grande objetivo é debater Mato Grosso. Ele tem sim como homem público, o dever de se explicar”.

Por fim, o candidato ao governo declarou que assim como seu companheiro de chapa Otaviano Pivetta (PDT) apoiou Pedro Taques na sua campanha em 2014 e que ambos recordam da presença de Alan Malouf como gerenciador de pagamentos.

“Olha, eu, participei da campanha e, ele era sim a pessoal responsável. Estou aqui com o coordenador geral da campanha. Ele (Malouf) era a pessoa responsável por gerenciar pagamentos na campanha”, finalizou.

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • impunidade nosso maior mal
    30 Ago 2018 às 11:02

    PORQUE ESSE PREFEITO AINDA ESTÁ SOLTO ?? PORQUE O TAQUES EMPURROU OS PAGAMENTOS COM FORNECEDORES PARA O ANO QUE VEM ?? ISSO É IRRESPONSABILIDADE FISCAL É CRIME ! E A JUSTIÇA CADÊ??

  • cladeilton
    22 Ago 2018 às 23:06

    mauro mente vai pagar suas contas na minha cidade esta cheio de gente que você deve deixa o governador taques em paz quem vai julgar ele é a população e acredito que o povo não colocar um pior que ele no lugar dele.

  • Corieu
    22 Ago 2018 às 19:12

    O Mauro Mendes tem uns companheiros que compromete muito a imagem dele, na verdade o Pedro vai levar esta, por causa das alianças do Mendes.

  • JOSE LUIZ DA SILVA
    22 Ago 2018 às 17:26

    KKKKKKK NA HORA QUE APARECER SEUS DOADORES DE CAMPANHA VC VAI EXPLICAR COMO ,SE VCS MESMO AJUDARAM O PEDRO TAQUES EM 2010 E 2014 COM ALTAS SOMAS E AGORA ALEGAM ESSA DOAÇÃO.

  • priscila
    22 Ago 2018 às 17:13

    conte-me mais sobre isso Pedrinho?

  • De olho
    22 Ago 2018 às 16:31

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Zé Galera
    22 Ago 2018 às 15:54

    Mauro Mendes, mostre seus projetos, chega de falar mal do Taques. Tem um ditado que diz que "falar mal de outros é mostra da falta de competência".

  • Boca maldita
    22 Ago 2018 às 15:47

    Zifio pai boca maldita já falou paga os pais de famílias de voismice deve senão o trem não vai se desfeito zifio primeiro paga.

  • ANA
    22 Ago 2018 às 15:41

    QUERO SÓ VER SE VAI FICAR IMPUNE.

  • José
    22 Ago 2018 às 15:30

    Mauro Mendes ta cuspindo no prato que comeu? Vc faz tudo certo. Ta bom...

Sitevip Internet