Olhar Direto

Quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Notícias / Política MT

Fagundes diz que pode até atrasar obras por falta de recurso, mas salários serão pagos em dia

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

23 Ago 2018 - 14:23

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Fagundes diz que pode até atrasar obras por falta de recurso, mas salários serão pagos em dia
Candidato ao governo pelo PR, o senador Wellington Fagundes declarou que se eleito poderá eventualmente paralisar algumas obras por falta de recursos, mas garantiu que voltará a pagar os salários dos servidores públicos ainda no mês trabalhado e que jamais irá atrasar a folha de pagamento, como ocorreu durante a atual gestão.

Leia também
Coligação de Wellington Fagundes quer barrar candidatura de Taques por conta de fraude em ata


Para o republicano, a sua vida como empresário desde os 22 anos de idade o ensinou que o salário do trabalhador é sagrado e que deve ser tido como prioridade em qualquer tipo de gestão.

“Sou empresário há 39 anos, me formei com 22 anos, montei o meu primeiro negócio com dinheiro emprestado de minha família. Consegui crescer na vida com muito trabalho, mas para mim, salário será sempre sagrado. Se não tinha dinheiro suficiente eu ia até o banco, pegava empréstimo”, disse o senador em entrevista a rádio Vila Real nesta quinta-feira (23).

“Então o trabalhador que trabalhou o mês inteiro para sustentar sua família, chega no fim do mês e não recebe seu salário. Isso é uma tormenta, já vi muita gente suicidar por não receber salário”, afirmou.

Com esta filosofia, o candidato garantiu que caso seja eleito, haverá diálogo com os servidores e que eles não vão ter o salário atrasado, ou pagos no dia 10 do mês seguinte, fato que aconteceu no governo Taques e que vem sendo alvo de críticas desde então.

“Olha, eu como governador poderá faltar recursos para outras áreas. Se tiver que paralisar obras, iremos paralisar momentaneamente, mas no meu governo o trabalhador irá voltar a receber no mês trabalhado”, concluiu.

O governador Pedro Taques teve um enorme desgaste com os servidores públicos do estado, por conta do pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) e escalonamentos de salários.

13 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ana
    24 Ago 2018 às 10:24

    Cada asneira... Me diz qual o gestor que quer atrasar qualquer conta, seja salário ou fornecedores!!!! Esse aí tem 20 anos e não aprendeu nada de contabilidade pública, não deve conhecer a LRF, enfim.

  • Yago - servidor público federal
    24 Ago 2018 às 10:21

    A corrupção leva as obras, salário digno aos servidores, como a maioria de nós somos imediatistas, e não pensamos a longo prazo e sobretudo pensamos primeiro no nosso próprio umbigo, vem os discursos baseados nestas premissas. Pelo fato deste candidato ter inúmeras suspeitas, é réu na sangue suga, suspeita de tráfego de influências no decreto dos portos, financiamento de campanha por empreiteiras do DNIT, onde ele faz as indicações dos cargos, ao final do seu mandato no senado já estará há 38 anos sendo agente político, tudo está no link abaixo, portanto não dá para ficar reelegendo ninguém por tanto tempo, é um risco reeleger quem quer seja por todo este tempo, precisamos aposentar estas figuras, até parece que ainda vivemos o período da velha república, em que o poder econômico prevalecia, havia voto de cabresto, é minha humilde opinião. LINK1: http://www.olhardireto.com.br/juridico/noticias/exibir.asp?id=37762¬icia=wellington-fagundes-se-torna-reu-pelo-caso-das-sanguessugas LINK 2: http://www.olhardireto.com.br/noticias/exibir.asp?id=441884¬icia=suposta-propina LINKI 3) https://www.valor.com.br/politica/5095538/silval-diz-que-dnit-pediu-r-2-milhoes-em-propina-para-manter-repasses LINK 4: https://congressoemfoco.uol.com.br/especial/noticias/quem-financiou-a-eleicao

  • Marcelo
    24 Ago 2018 às 10:10

    É dasalentador um candidato com anos de janela no legislativo não saber a diferença entre despesas de custeio e investimentos. Sai fora!

  • Fernando
    24 Ago 2018 às 10:09

    Já queimou na saída , vai administrar um estado ou ser patrão de funcionários públicos...??

  • Walter
    24 Ago 2018 às 09:47

    CALMA AI!!!! QUEM PAGA O SALÁRIO DO FUNCIONALISMO É O POVO! E O POVO PODE FICAR SEM OBRAS????? MEU DEUS ONDE CHEGAMOS!!!!!

  • josé
    23 Ago 2018 às 19:48

    E tome demagogia.

  • moreira
    23 Ago 2018 às 17:50

    Nesse daí eu não voto nem pintado de ouro.

  • marcos gonçalves funcionario publico
    23 Ago 2018 às 17:02

    pode ficar tranquilo o taques esta pagando os funcinários em dia e tomará que continue pagando neses espertos não podemos confiar

  • Chacal
    23 Ago 2018 às 16:20

    O mais sensato, mais equilibrado, e mais preparado para ser governador.

  • Paulo
    23 Ago 2018 às 15:59

    SERÁ QUE ESSE CANDIDATO ACREDITA NAS ASNEIRAS QUE ELE DIZ ?????????....... O POVO PRECISA ABRIR OS OLHOS COM ESSES POLÍTICOS QUE ACHAM QUE CARGO ELETIVO É PROFISSÃO..... TEMOS MQUE MUDAR...... TRAZER PESSOAS SÉRIAS E HONESTAS PARA NOS REPRESENTAR.... A DOUTORA SELMA VAI FAZER O POVO DE MATO GROSSO TER ORGULHO DE SUA CLASSE POLÍTICA..... E VAI APOSENTAR ESSAS RAPOSAS QUE RODEAM NOSO ESTADO A DÉCADAS...... #FORAMAUROEJAIME #SOMOS TODOS SELMA170E TAQUES45

Sitevip Internet