Olhar Direto

Quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Notícias / Política MT

Botelho 'quebra' trégua com Taques e afirma que Mauro é único com experiência para tirar MT do caos

Da Redação - Wesley Santiago

23 Ago 2018 - 12:18

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Botelho 'quebra' trégua com Taques e afirma que Mauro é único com experiência para tirar MT do caos
“Mauro é o único com experiência para tirar o Estado do caos”. A afirmação é do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), que finalmente ‘arregaçou as mangas’ para entrar de cabeça na campanha do ex-prefeito de Cuiabá. Até então, o parlamentar evitava tecer críticas ao governador Pedro Taques (PSDB), adversário do Democrata nas eleições deste ano, por conta do bom relacionamento entre os dois Poderes.

Leia mais:
Botelho elogia Pivetta vice e garante que não há constrangimento com Taques
 
“Precisamos de uma pessoa com experiência administrativa e essa pessoa é Mauro Mendes. Não tem outro que tem experiência igual a do Mauro”, destacou Botelho durante o lançamento oficial de sua candidatura à reeleição, na noite de quarta-feira (22) ao falar da gestão do Democrata enquanto prefeito de Cuiabá.
 
De acordo com o presidente da Assembleia, o ex-prefeito de Cuiabá é o único dos candidatos que pode tirar Mato Grosso do caos instalado pela gestão do atual governador, Pedro Taques (PSDB).
 
“O Estado precisa pagar os fornecedores, os salários em dia, precisamos de uma saúde melhor, precisamos parar com o caos desse governo que fecha hospital, precisamos de gestores como o Mauro, que tem capacidade de reverter isso”, disse.
 
O evento também contou com a presença do candidato ao Senado, Jayme Campos (DEM), do deputado José Domingos (PSD) e de centenas de apoiadores e eleitores da coligação.
 
Mauro Mendes, que também esteve presente no evento, frisou a necessidade de buscar novas formas de impulsionar a economia da Grande Cuiabá, como aconteceu em cidades como Sorriso e Lucas do Rio Verde: “Temos que fazer com que esse crescimento do agronegócio chegue em todos os cantos de Mato Grosso. Nós aqui da Baixada Cuiabana precisamos encontrar novas alternativas, novas oportunidades, e o governador tem essa enorme responsabilidade”.
 
Para o candidato, é necessário trabalhar com aliados como Botelho, que conhece a realidade da região e que tem capacidade de implementar soluções em favor da população local.
 
“Ninguém faz absolutamente nada sozinho, é um trabalho de equipe. Botelho é um cara simples, trabalhador, sincero, um cara que merece o nosso respeito pela sua dedicação, pela sua história, pelo seu currículo, pela sua trajetória. Nós temos e vamos ter ainda muito orgulho desse homem que será o deputado mais votado de Mato Grosso”, afirmou Mauro.

Botelho, que se filiou ao DEM em março deste ano, tinha um acordo político com Taques firmando quando ele ainda estava no PSB. Em entrevistas passadas, ele já havia confirmado que pretenderia apoiar a reeleição do governador, caso seu partido não lançasse uma candidatura própria.

35 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Aroldo Nunes
    24 Ago 2018 às 16:23

    Conversa Botelho Mauro vem com a turma do paleto e voce e um deles. O que podemos esperar desse governo. Sequencia do grupo do Silval.

  • Imposto pago retorno zero
    24 Ago 2018 às 13:53

    PRECISAMOS RENOVAR MAS NÃO SERÁ SÓ UMA PESSOA QUE PODERÁ MUDAR O ESTADO E NEM O PAIS É UM PROJETO COM MELHORIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA, ENERGIA BARATA PARA A PRODUÇÃO, TECNOLOGIA, TERÁ QUE SER UM PROJETO E NÃO UMA SÓ PESSOA ,ACORDA !

  • Chitara de la Kosta
    24 Ago 2018 às 11:11

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Luciano Ishizuka
    24 Ago 2018 às 11:08

    Mauro Mendes é claramente o governador que precisamos, empresário sério que conquistou seus méritos com muito trabalho e dedicação, pai de 3 filhos esposo presente Homem de princípios e seriedade o mais preparado atualmente.

  • gilberto
    24 Ago 2018 às 10:52

    Botelho Avalisando....? sei lá!

  • Joaquim
    24 Ago 2018 às 10:48

    Brasileiros, trabalhadores e pagadores de impostos, o que vai tirar mt e o brasil do caos é o projeto de um partido que conheco, chamado Partido NOVO e não esses que nos espoleiam a décadas. Está mais do que claro que a mudança que a gente quer não virá dos políticos que a gente tem, com raríssimas excessões. Basta olhar o que fizeram com: o projeto das medidas de combate à corrupção, assinadas por quase 2 milhões de brasileiros, a reforma política e eleitoral, a reforma da previdência etc. Sem falar nos ataques e busca incessante de esvaziar a lava a jato pra garantir a impunidade. Ora agindo com medo de perder votos/poder/privilégios, ora tentando escapar da justiça. Só pensaram e pensam em si e em suas orcrins em detrimento do interesse nacional, levando nosso Brasil a uma série de humilhações. Por outro lado, votam e criam obrigações sem indicar de onde virão os recursos, qual fonte irá financiar - dentre as obrigações, seus próprios salários, uma gama de auxílios e verbas de gabinetes - causando desequilíbrios nas contas públicas e, por consequência, na economia do país, afugentando investidores e destruindo os empregos. Parece que não sabem que dinheiro público não brota de árvores, gerando uma necessidade constante de sempre mais e mais impostos nas costas de quem tem que

  • josé
    24 Ago 2018 às 10:15

    Mauro Mendes vai contar com a "experiência" de políticos do quilate de Bezerra, Valtenir e outras nulidades, não tem com dar certo. Botou fora a candidatura com essas escolhas.

  • felipe
    24 Ago 2018 às 09:48

    TAQUES DESGOVERNOU MT, NÃO TEM TOTAL PREPARO PARA UM CARGO PARA ADMINISTRAR UM ESTADO RICO. QUEREMOS MUDANÇA E SABEMOS QUE MAURO ESTÁ COM PROPOSTAS QUE VÃO REALMENTE ELEVAR MT PARA UM DOS MELHORES ESTADO DO BRASIL.

  • HONORIO
    24 Ago 2018 às 09:45

    mauro ja demonstrou ser um ótimo gestor para Cuiabá e os politicos estão ao lado dele, porque sabe que vai ser o melhor governador de MT.

  • pablo
    24 Ago 2018 às 09:44

    os eleitores estão ligados na politica, estão falando que Mendes é o melhor candidato, tanto que os proprios politicos sabem quem esta mais apto para o governo. MAURO MENDES 25.

Sitevip Internet