Olhar Direto

Segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Notícias / Política MT

Botelho 'quebra' trégua com Taques e afirma que Mauro é único com experiência para tirar MT do caos

Da Redação - Wesley Santiago

23 Ago 2018 - 12:18

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Botelho 'quebra' trégua com Taques e afirma que Mauro é único com experiência para tirar MT do caos
“Mauro é o único com experiência para tirar o Estado do caos”. A afirmação é do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), Eduardo Botelho (DEM), que finalmente ‘arregaçou as mangas’ para entrar de cabeça na campanha do ex-prefeito de Cuiabá. Até então, o parlamentar evitava tecer críticas ao governador Pedro Taques (PSDB), adversário do Democrata nas eleições deste ano, por conta do bom relacionamento entre os dois Poderes.

Leia mais:
Botelho elogia Pivetta vice e garante que não há constrangimento com Taques
 
“Precisamos de uma pessoa com experiência administrativa e essa pessoa é Mauro Mendes. Não tem outro que tem experiência igual a do Mauro”, destacou Botelho durante o lançamento oficial de sua candidatura à reeleição, na noite de quarta-feira (22) ao falar da gestão do Democrata enquanto prefeito de Cuiabá.
 
De acordo com o presidente da Assembleia, o ex-prefeito de Cuiabá é o único dos candidatos que pode tirar Mato Grosso do caos instalado pela gestão do atual governador, Pedro Taques (PSDB).
 
“O Estado precisa pagar os fornecedores, os salários em dia, precisamos de uma saúde melhor, precisamos parar com o caos desse governo que fecha hospital, precisamos de gestores como o Mauro, que tem capacidade de reverter isso”, disse.
 
O evento também contou com a presença do candidato ao Senado, Jayme Campos (DEM), do deputado José Domingos (PSD) e de centenas de apoiadores e eleitores da coligação.
 
Mauro Mendes, que também esteve presente no evento, frisou a necessidade de buscar novas formas de impulsionar a economia da Grande Cuiabá, como aconteceu em cidades como Sorriso e Lucas do Rio Verde: “Temos que fazer com que esse crescimento do agronegócio chegue em todos os cantos de Mato Grosso. Nós aqui da Baixada Cuiabana precisamos encontrar novas alternativas, novas oportunidades, e o governador tem essa enorme responsabilidade”.
 
Para o candidato, é necessário trabalhar com aliados como Botelho, que conhece a realidade da região e que tem capacidade de implementar soluções em favor da população local.
 
“Ninguém faz absolutamente nada sozinho, é um trabalho de equipe. Botelho é um cara simples, trabalhador, sincero, um cara que merece o nosso respeito pela sua dedicação, pela sua história, pelo seu currículo, pela sua trajetória. Nós temos e vamos ter ainda muito orgulho desse homem que será o deputado mais votado de Mato Grosso”, afirmou Mauro.

Botelho, que se filiou ao DEM em março deste ano, tinha um acordo político com Taques firmando quando ele ainda estava no PSB. Em entrevistas passadas, ele já havia confirmado que pretenderia apoiar a reeleição do governador, caso seu partido não lançasse uma candidatura própria.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet