Olhar Direto

Terça-feira, 19 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

Arthur Nogueira diz sentir "vergonha alheia" de Taques e cobra explicação de irregularidades na Caravana

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

03 Set 2018 - 11:40

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Arthur Nogueira diz sentir
O candidato ao Governo de Mato Grosso Arthur Nogueira (Rede) disse sentir "vergonha alheia" do governador Pedro Taques (PSDB) por conta da operação ‘Catarata’, do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), deflagrada na manhã desta segunda-feira (3) para apurar fatos graves na execução do contrato da Caravana da Transformação, um dos pilares da atual gestão.

Leia mais
Justiça ‘bloqueia’ bens de secretário e empresário por suposto esquema na Caravana da Transformação


De acordo com o candidato, que é policial rodoviário federal, Taques gasta milhões com a divulgação da Caravana e precisa explicar imediatamente à população do estado o que significam os mandados de busca realizados na Secretaria de Sáude.

“Sinto vergonha alheia. Ele [Taques] falar que a prioridade em seu governo é saúde, gastar com a divulgação de um programa, como sendo o principal do governo, e ter agora uma operação conduzida pelo Ministério Público, e pelo promotor Mauro Zaque, que é respeitadíssimo pelo seu trabalho. Isso é mais uma demonstração de que o governo foi marcado por escândalos e corrupção”, disse ao Olhar Direto.

“Ele terá que explicar o que são estas irregularidades no seu principal mote, que é a Caravana da Transformação. Não conhecemos os autos, mas estarei aguardando explicações do governador. Será que ele vai novamente dizer que não sabe de nada?”, questionou.

Ainda conforme o candidato, a operação ‘Catarata’ irá desestruturar o governador, que terá que explicar mais um escândalo ao invés de apresentar propostas no debate televisivo que acontece na noite desta segunda-feira (3).

“Com certeza, a poucas horas de um debate, isso desestrutura o governador, que além de ter que explicar tantas coisas no meio de um processo eleitoral, terá que explicar estas irregularidades na Caravana da Transformação. A saúde é um tema que abordarei e irei questionar”, finalizou.  

A operação 

Agentes do Gaeco cumpriram mandados de busca de apreensão na Secretaria de Estado de Saúde e na empresa 20/20, no nome de Fábio Vieira da Silva, localizada em Ribeirão Preto (SP), na manhã desta segunda-feira (3).

De acordo com o coordenador do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público, promotor de Justiça Mauro Zaque, o objetivo da operação é apurar “fatos graves na execução do contrato da Caravana da Transformação no tocante aos serviços de oftalmologia”.

A Caravana da Transformação é o principal programa da atual gestão, onde segundo o levantamento do próprio governo já realizou mais de 70 cirurgias oftalmológicas.  

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Carlos Nunes
    04 Set 2018 às 15:00

    Tá bom, vocês venceram...vou votar pra presidente no Lula que já foi condenado na segunda instância, virou ficha suja, inelegível...e pra Deputado Estadual no Savi que foi acusado de receber Bereré...Se tiver algum candidato a Governador, Senador, Deputado Federal que foi acusado de alguma coisa, foi delatado, apareceu nas pegadinhas do Silval, ou no áudio do Jajah, me avisem que voto neles também. Brincadeirinha...Dizem os entendidos que ainda vivemos uma pseudo-democracia, e não uma democracia verdadeira, mas um dia chegamos lá...talvez. O ruim é que numa pseudo-democracia ganha eleição quem tem mais dinheiro...não aquela quantia declarada no TRE, pois nessa só o TRE acredita. Refiro-me a outro dinheiro, aquele que os delatores da Odebrecht falaram: modificamos resultados de eleição correndo propina, alteramos resultados de CPIs, interferimos em resultados de Licitações...montamos um Departamento só pra fazer isso.

  • Carlos Nunes
    03 Set 2018 às 20:35

    Em resposta ao Gilberto: Tenho certeza absoluta. Ainda há pessoas honestas no Brasil...são raras é claro. A nossa maior preocupação nessa eleição é definir nas mãos de quem vamos deixar NOSSO DINHEIRO. O Brasil, Mato Grosso, são ricos, tem um povo trabalhador, só tá faltando a sumida HONESTIDADE.

  • gilberto
    03 Set 2018 às 19:14

    Carlos nunes você tem certeza do que tá falando? pobre inocente.

  • Carlos Nunes
    03 Set 2018 às 16:25

    Continuando meu comentário anterior...nós, os eleitores, os verdadeiros donos do Poder através do voto, de uma vez por todas temos que entender o seguinte: todo Dinheiro É NOSSO - fruto do Nosso Trabalho e do Pagamento dos Impostos. Os governantes só botam a banca com o Nosso Dinheiro. Nessa próxima eleição temos que escolher como Governador um cara que tome conta do Nosso Dinheiro. Tem cinco candidatos a Governador...com qual deles podemos deixar o Nosso Dinheiro nas mãos e dormir tranquilo? Aí, o primeiro da fila é o Arthur mesmo, policial federal...deixar o dinheiro nas mãos de um policial federal...é 1.000% seguro. Certeza absoluta.

  • Carlos Nunes
    03 Set 2018 às 14:35

    Faz tempo a Política brasileira, principalmente a mato-grossense, virou foi um caso de POLÍCIA. Apareceu bereré, rêmora, grampos, pedaladas...e agora catarata, se fuçar mais vai aparecer mais. O Arthur, cuiabano, ex-superintendente da Polícia Rodoviária Federal, é uma nova opção pra gente cravar o voto do Governador. Na certa colocando um policial federal como Governador...nunca mais em Mato Grosso apareça esses escândalos de corrupção. Acredito piamente que o Arthur, não vá roubar e não vai deixar ninguém roubar. Não basta apenas não roubar, não pode deixar é a companheirada passar a mão no dinheiro...e depois dizer que não sabia da nada. O novo governador tem que saber de tudo...e não deixar ninguém mais passar a mão no bereré. A gente não pode mais eleger governador, que no final da novela, diz descaradamente que não sabia de nada. Pra que foi governador então?

  • denivaldo
    03 Set 2018 às 13:52

    esse ai é um do piores nunca vez nada pra ninguem e vem criticar que esta fazendo sinto vergonha desse candidato sem moral para falar alguma coisa

  • gilberto
    03 Set 2018 às 13:32

    Cambada de caras de pau sabem que perdem muitos votos e talvez até a eleição, por conta dessa sacada de mestre que foi a Caravana e tentam de todo modo levar sujeira onde não existe. e o pior que até autoridades importantes do estado se prestam a participar disso!

  • joaquim borges
    03 Set 2018 às 12:57

    Esse bosta desse REDE, costela do PT, não tem projeto nem pra administrar um galinheiro. Enquanto esses resíduos de esgotos ficam dando golpes baixos uns nos outros, eu já escolhi meus candidatos. Só não voto no PARTIDO NOVO nos cargos que não lançou candidatos. Esse PARTIDO NOVO é a única esperança do povo brasileiro. Dia da votação, é 30 e fim de papo!

  • Arnaldo
    03 Set 2018 às 12:00

    Cara larga de fazer onda com ataques e aproveite seu tempo apresentando suas propostas para o q veio se não nem seus parentes irão votar em vc.

Sitevip Internet