Olhar Direto

Sexta-feira, 23 de julho de 2021

Notícias | Política MT

A Força da união

Fagundes debate o judiciário, ganha apoio de servidores e se mostra sensível a problemas

Foto: Assessoria

Fagundes debate o judiciário, ganha apoio de servidores e se mostra sensível a problemas
Membros do Judiciário destacam postura de Wellington

Membros da magistratura, oficiais de Justiça e servidores do Poder Judiciário avalizaram a candidatura de Wellington Fagundes (PR), da coligação "A Força da União", ao Governo do Estado. O perfil do republicano baseado no diálogo amplo foi ressaltado durante reunião ocorrida na Associação dos Magistrados de Mato Grosso (Amam), com dirigentes de quatro categorias que integram o Poder Judiciário no Estado. O republicano lidera uma ampla frente de oposição à atual gestão do Governo.  

No encontro, foram debatidas, com o republicano, propostas para melhoria do Poder Judiciário e a sua prestação de serviço à população. Os representantes dos magistrados, oficiais de justiça e servidores em geral também apresentaram diversas preocupações e ansiedades quanto aos rumos que o Estado vem tomando diante das dificuldades e incertezas.

Leia Mais:
Wellington “encosta” em Taques e empata tecnicamente na briga pelo segundo turno

Uma das questões centrais da conversa de Fagundes, que estava acompanhado pelo candidato a senador Adilton Sachetti, foi em relação ao cumprimento dos acordos que são firmados entre os Poderes. Todos foram unânimes em apontar que o atual Governo deixa pelo caminho os entendimentos firmados, fato que prejudica o planejamento e ações do Judiciário, além de gerar insegurança. 

Segundo o presidente da AMAM, José de Arimatéia, “Wellington tem sua história pautada no diálogo. E é disso que Mato Grosso precisa agora e no futuro". Arimatéia enfatizou que Fagundes sempre foi sensível aos anseios do Judiciário ao lembrar da apresentação de um Projeto de Emenda Constitucional, ainda como deputado federal, que prevê eleição direta para presidência do Tribunal de Justiça.

Para Jaime Osmar Rodrigues, presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça, Wellington Fagundes como governador será importante no trabalho de fortalecimento do Poder Judiciário. "Temos que nos orgulhar de ter um candidato assim disputando a eleição para governador em Mato Grosso", pontuou.

O candidato ao Governo reafirmou sua disposição de seguir dialogando em busca das soluções e garantiu que todos os compromissos que serão firmados a partir desses entendimentos serão cumpridos. "Sempre fui homem de cumprir a minha palavra", destacou Wellington. Para ele, é fundamental que todos sejam ouvidos e respeitados. E assegurou que governará "com paciência e com humildade" para tomar as decisões. 

Fagundes também assegurou que seu objetivo será fazer um Governo voltado para as pessoas e que, para isso, precisará da contribuição de todos. "Poderes são harmônicos e a democracia se fortalece com respeito", disse. E o apoio ao Judiciário é fundamental nesse sentido. "As pessoas querem uma Justiça célere. Por isso, vamos governar para que todos os poderes possam trabalhar em harmonia e com a devida fiscalização dos órgãos de controle, agindo com justiça social acima de tudo".
Sitevip Internet