Olhar Direto

Quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

Veja qual a formação dos candidatos ao Governo do Estado

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

02 Out 2018 - 09:14

Foto: Olhar Direto

Veja  qual a formação dos candidatos ao Governo do Estado
No dia 7 de outubro, daqui a menos de um mês, os 2,3 milhões de eleitores mato-grossenses aptos a votar, irão as urnas escolher os seus representantes para os cargos de Presidente da República, governador, senadores, deputados federais e deputados estaduais.

Leia também
Mark mostra Jayme na liderança e briga acirrada por segunda vaga ao Senado


Na hora do voto, uma série de questões são levadas em conta pelos eleitores, como: idade, gênero, estado civil, experiência política e trabalhos prestados à sociedade.

A educação e formação acadêmica é um assunto pouco questionado entre os candidatos. Em Mato Grosso, os cinco aspirantes ao Palácio Paiaguas tem curso superior. Conheça um pouco da vida acadêmica deles.

Pedro Taques (PSDB)

O atual governador do Estado, hoje com 50 anos se formou no curso de direito na Universidade de Taubaté no ano de 1992. No ano seguinte passou no concurso para a Procuradoria do Estado de São Paulo e em 1995 se tornou Procurador da República.

Wellington Fagundes (PR)

O mais velho entre os candidatos, com 61 anos, Fagundes é formado em medicina veterinária pela Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) e fez pós-graduação em Ciências Políticas na Universidade de Brasília (UNB). Em 1980 ele retornou a Rondonópolis, sua cidade natal para abrir um comércio no setor de agropecuária.

Arthur Nogueira (REDE)

Atualmente com 44 anos, Nogueira iniciou sua carreira acadêmica aos 16 anos cursando matemática na UFMT, mas desistiu. Nos anos 90 cursou administração, e conseguiu se formar no início dos anos 2000, mesmo tendo passado no concurso da Polícia Rodoviária Federal, onde anos depois se tornou superintendente. Ele também fez uma especialização em Políticas e Estratégias para o Setor Público também na UFMT e em 2012 se formou em direito na Universidade de Cuiabá (Unic).

Mauro Mendes (DEM)

Com 54 anos, Mauro Mendes se formou em 86 no curso de engenharia elétrica na UFMT, onde foi presidente do DCE (Diretório Central de Estudantes), vencendo Wilson Santos. Quatro anos mais tarde, fundou a empresa Bimetal Indústria Metalúrgica Ltda, que se transformou no Grupo Bipar, composto por outras empresas.

Moisés Franz (Psol)

O candidato Moisés Franz, de 52 anos é formado no curso superior em Tecnólogo de Desenvolvimento de Web e Designer na Universidade de Cuiabá (Unic), onde também concluiu uma pós-graduação em Segurança da Informação. Em 1988, ele foi admitido no antigo Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat), atualmente MTI, local que trabalha até hoje.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • curimbatá
    02 Out 2018 às 16:07

    se embarcar de taxi seria menos ruim meu caro zeca. Porém em tempos de uber vamos de 99pop

  • Zeca
    02 Out 2018 às 14:38

    Putz Curimbatá, de todos esses aí o menos ruim é o Taques. Wellington está com PT e PCdoB. Além de sempre ter acompanhado Lula, Dilma, Silval, Riva etc. Mauro Mendes juntou com MDB de Bezerra, DEM de Julio, e por aí vai. Não é mesmo?

  • curimbatá
    02 Out 2018 às 12:27

    nem tanto. office-Boy já tá de bom tamanho

  • vidente
    02 Out 2018 às 11:20

    Curimbatá: Futuro colunista do olhar direto.

  • Curimbatá
    02 Out 2018 às 09:33

    Moisés Frans - O carinha do computador. Mauro Mendes - mais que um eletricista. Arthur Nogueira- o doutor das estradas. Wellington Fagundes- médico de bitxo. Pedro Taques - era bom para acusar. E atualmente sendo acusado.