Olhar Direto

Quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

Com gestão desaprovada por mais de 65% dos eleitores, Taques tem maior rejeição em Rondonópolis

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

20 Set 2018 - 14:23

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Com gestão desaprovada por mais de 65% dos eleitores, Taques tem maior rejeição em Rondonópolis
O governador Pedro Taques (PSDB) é o candidato ao Governo de Mato Grosso com maior rejeição no município de Rondonópolis, terceiro maior colégio eleitoral do Estado, município com 150,8 mil eleitores. O percentual foi apontado em uma pesquisa realizada pelo Instituto Mark entre os dias 15 a 17 de setembro, registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) com o número MT-00959/2018.

Leia mais
Wellington Fagundes tem 56,6% das intenções de voto em Rondonópolis; Taques fica em terceiro


Na pesquisa em que 318 pessoas foram entrevistadas em 77 bairros, Taques aparece como o mais rejeitado com 37,3% dos eleitores que responderam em quem não votariam de jeito nenhum caso a eleição fosse hoje.

O senador Wellington Fagundes (PR) aparece com 7%, sendo o segundo com maior rejeição. O republicano é nascido em Rondonópolis e também aparece como o primeiro colocado com 56,6% das intenções do voto.

O policial rodoviário federal Arthur Nogueira (REDE) é o terceiro mais rejeitado, com 5,3% e Mauro Mendes (DEM) figura em quarto, com 4,1%. Moisés Franz, do Psol tem 2,7% de rejeição.

Nulos e branco somaram 13,3% e eleitores indecisos 29,6%. O levantamento foi feito com uma amostragem de 318 eleitores, com metodologia quantitativa e survey de opinião.  A margem de erro é de 3%.
 

Aprovação

A pesquisa também avaliou a aprovação do governo Pedro Taques e da administração do prefeito José Carlos do Pátio (SD). De acordo com o levantamento, cerca de 66,1% dos entrevistados desaprovam a gestão de Taques e 77,6% não aprovam Pátio como prefeito.



11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • DOMINGOS SANTANA DA CRUZ
    21 Set 2018 às 08:12

    MATO GROSSO ESTÁ FALIDO QUE NEM O RIO DE JANEIRO,NÃO VAI TER DINHEIRO PARA CUSTEAR A MÁQUINA ADMINISTRATIVA,O SALÁRIO DOS FUNCIONÁRIOS COMEÇARÃO ATRASAR,O QUE ARRECADA VAI SER POUCO PARA AS DÍVIDAS QUE TEM,OS QUE ESTÃO PROMETENDO MUITOS COISAS VÃO CAIR DO TRAMPOLIM.

  • Ana
    20 Set 2018 às 21:09

    Sou servidora e apóio Pedro Taques!!! #bora#pedrotaques#pracontinuar#governandomatogrosso#

  • tijucal
    20 Set 2018 às 19:08

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Davi
    20 Set 2018 às 18:46

    Taques o REJEITADO! Na próxima eleição ele e o Carlos Fávaro vão medir as palavras antes de afirmar que servidor público não altra o cenário eleitoral. Tchau bitoca!

  • gilberto
    20 Set 2018 às 16:44

    Se houver uma discrepância muito grande nas urnas com essas pesquisas eu pessoalmente como cidadão mato grossense acionarei esse instituto no TRE.

  • gilberto
    20 Set 2018 às 16:40

    Esse instituto ai Hein! humm humm não é o que se vê nas redes sociais... mas enfim é esperar as eleições pra ver.

  • alex almeida
    20 Set 2018 às 16:22

    é um fim triste pra ele, como eleitor ainda falei pra ele ser mais tranquilo com os servidores dele, ser mais pacifico na epoca. Enfim, é um tristeza ver um politico se acabar assim, o poder acabou travando ele. Uma pena

  • Zeca
    20 Set 2018 às 16:16

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • O atalaia
    20 Set 2018 às 15:28

    E com esse nível de rejeição o Pedro Taques vai dando adeus ao poder, e, com muita dificuldade para reconquistar a credibilidade perante seus eleitores. É tempo de refletir e conscientizar- se dos erros .. o caminho de volta é longo e penoso. .

  • Mulher ma
    20 Set 2018 às 15:19

    Agora que descobriram isso? Mato grosso está as moscas faz tempo!!!