Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

​Eleições 2018

Em Rondonópolis, Sachetti lidera isolado com 52% e Jayme aparece com 13%

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Em Rondonópolis, Sachetti lidera isolado com 52% e Jayme aparece com 13%
Pesquisa Mark de intenção de votos realizada em Rondonópolis mostra que Adilton Sachetti (PRB), ex-prefeito do município, tem ampla liderança na corrida pelo senado federal, com 52,3% das intenções de voto. O segundo candidato na preferência do rondonopolitano é Jayme Campos (DEM), com 13,9%. Nos levantamentos em todo o Estado, o democrata lidera isolado.


Leia também:
Wellington Fagundes tem 56,6% das intenções de voto em Rondonópolis; Taques fica em terceiro

Atrás de Jayme Campos, há uma proximidade numérica entre os candidatos. Procurador Mauro (Psol) tem 5,9% das intenções de voto; seguido pela ex-reitora da UFMT Maria Lucia (PCdoB), com 5,6%.
 
Em quinto, Selma Arruda (PSL) alcança 5,3% e Carlos Fávaro (PSD) 4,4%. O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) soma 3,3%. Foram citados ainda Waldir Caldas (Novo), com 0,9% e Aladir leite (PPL), 0,6%. Gilberto Lopes (Psol) e Sebastião Carlos (Rede) não pontuaram.

 
Os eleitores que declararam a intenção de votar em branco ou nulo são 31,3% e os que não souberam ou preferiram não opinar são 76,4%. A soma de todas as intenções de voto totaliza 200% porque neste ano os eleitores podem escolher dois candidatos ao Senado. O levantamento foi feito na categoria estimulada, na qual o nome dos postulantes é apresentado ao entrevistado.
 
Rondonópolis é o terceiro maior colégio eleitoral de Mato Grosso, com 150,8 mil munícipes aptos a votar. O levantamento foi feito com uma amostragem de 318 eleitores, com metodologia quantitativa e survey de opinião.  A margem de erro é de 3% e o levantamento está registrado na justiça eleitoral sob protocolo MT-00959/2018. As pesquiss foram realizadas entre 15 a 17 de setembro. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet