Olhar Direto

Sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

Bolsonaro tem 50% dos votos válidos em Mato Grosso, revela pesquisa Vetor

Da Redação - Lucas Bólico

01 Out 2018 - 12:00

Foto: Rogério Florentino Pereira/ OD

Bolsonaro tem 50% dos votos válidos em Mato Grosso, revela pesquisa Vetor
Se dependesse somente do eleitor mato-grossense, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) já poderia comemorar a real chance de se eleger presidente da República em primeiro turno no próximo dia 7. É o que revela pesquisa Vetor, realizada no estado entre 21 e 24 de setembro.
 
Leia também:
Com 49%, Mendes está próximo de vencer eleição no primeiro turno

O deputado federal pelo Rio de Janeiro tem 50% das intenções de votos válidos. Para vender em primeiro turno, o candidato precisa ter 50% dos votos mais um. O petista Fernando Haddad, segundo colocado nas pesquisas, alcança a preferência de 26% dos eleitores, também contabilizando somente votos válidos.
 
A terceira colocação em Mato Grosso está dividida. Geraldo Alckmin (PSDB) tem 6%; Ciro Gomes (PDT) 6%, Marina Silva (Rede) 5%. Alvaro Dias (Podemos) tem 3% dos votos válidos, Henrique Meirelles (MDB) 2%, João Amoedo (Novo) 1%. Os demais candidatos não pontuaram.

 
Sem desconsiderar votos inválidos, Bolsonaro atinge 36%; Fernando Haddad 19%; Geraldo Alckmin 5%; Ciro Gomes 4%; Marina Silva 4%, Alvaro Dias 2%; Henrique Meirelles 1% e João Amoedo 1%. Brancos e nulos são 10% e os que não souberam opinar 18%.
 
Vetor ouviu mil eleitores  de todas as regiões do Estado, entre os últimos dias 21 a 24 de setembro. O levantamento está registrado no TRE-MT sob o nº MT - 08156/2018.

31 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Marcos
    03 Out 2018 às 10:52

    Bolsonaro presidente 1 turno o povo ja decidiu

  • ELEITOR 2018
    03 Out 2018 às 09:48

    Tá errado, o candidato 17# mito, deve ter uns 75% em MT, e uns 60% no Brasil....

  • Raryssa Milly Cortez
    02 Out 2018 às 18:43

    O eleitor mato-grossense do Bolsonaro, é o mesmo que votou em Silval Barbosa para governador do MT, e no Aécio Neves para presidente do Brasil.

  • Nelso
    02 Out 2018 às 15:32

    Nossa esse Bolsonaro deve ser o cara ou vejamos em 29 anos como parlamentar aprovou somente 2 projetos, inrelevantes oh competencia pura kkkkk, tem mais processos de decoro que projetos nossa ta só torrando nosso dinheiro, acusado por um monte de crimes só não ta preso porque esconde na inunidade parlamentar, ataca as mulheres, gays e ate os filhos, roubou e ate quis matar a ex mulher maria da penha nele kkk, nunca governou seguer um bairro experiencia pura, quer tirar o 13° e ferias do trabalhador, vai criar a volta da CPMF nossa esse cara e magico ou o povo e burro demais ele te cheio de qualidade que não serve pra nada. E ainda por cima tem como idolo um tal de USTRA que foi o pior torturador que torturava mulheres gravidas e ate crianças. Realmente dessa vez o povo esta superando em besteirol nosso caminho esta a Venezuela e ai pra onde vamos fugir pra Bolivia?

  • adjair moreira dos santos
    02 Out 2018 às 13:38

    O candidato Jair Bolsonaro retrata a intolerância, a falta de dialogo e respeito ao semelhante. É preciso repensar o perigo por trás de um discurso de intolerância. O filosofo Jhon Rawls em sua obra a teoria da justiça afirma : " a justiça social é o fortalecimento das instituições". A eleição de Bolsonaro é o perigo do enfraquecimento das instituições democráticas.

  • Levi
    02 Out 2018 às 13:18

    Ainda bem que Mato Grosso não tem peso eleitoral em nível nacional. É fato também que, a populaçao matogrossense sempre votou em candidatos de direita. Bata ver a composição da AL/MT e do Congresso Nacional. Parlamentares comprometidos com a caçase patronal e nunca com a classe trabalhadora. Nada de novo!

  • ODEIO O PT
    02 Out 2018 às 08:19

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Ademir
    02 Out 2018 às 00:20

    Ricardo Pinto, servidor , é isso mesmo que disse "Os idiotas vão tomar conta do mundo não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos", o PT fez o erro do passado com vcs militontos e deixou o Brasil quebrado, todos desempregados, crianças erotizadas, educação péssima, e agora vamos resgatar o Brasil dos verdadeiros patriotas, brasileiros, honestos, inteligentes e que tiram a sua raça infame destruidora e joga todos numa carroça a qual fará parte , para irem para Venezuela, sumam daqui!!! Bolsonaro, 17, 17, 17

  • por justiça
    01 Out 2018 às 22:59

    abre o oilho empolgados com militar ainda nao comesou os votos aguarde....

  • Davi
    01 Out 2018 às 21:34

    Santelmo não se aventure pelo que desconhece, a audiência de custódia é uma criação do Conselho Nacional de Justiça, não tem previsão legal. Por outro giro, o nosso problema não está somente na hodierna Constituição Federal ou nas leis, mas principalmente no STF formado por indicação política e nos últimos 13 anos aparelhado pela esquerda e suas pautas destrutivas sempre com vistas à impunidade. O processo penal e a LEP podem ser reformulado sem acabar com a progressão de regime, mas criando regras mais duras, diminuindo as visitas e outras regalias.

Sitevip Internet