Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Mundo

PDVSA contrata 900 funcionários de empresas nacionalizadas na Venezuela

A estatal Petróleos de Venezuela (PDVSA) anunciou nesta sexta-feira a contratação de 900 trabalhadores que pertenciam a empresas recentemente nacionalizadas, com os quais eleva o seu quadro de funcionários para 90 mil, afirmou o ministro de Energia e Petróleo venezuelano, Rafael Ramírez.


Os 900 funcionários contratados trabalhavam em algumas das 76 empresas de serviços petrolíferos que foram nacionalizadas em maio, como parte da política de controle do setor energético do Estado venezuelano.

Ramírez expressou que a contratação destes operários é "um ato de justiça social", pelo qual outras 7.600 pessoas já foram beneficiadas, desde o início do processo de nacionalizações.

"Terminamos um processo inédito. Prometemos aos trabalhadores que todos os que tivéssemos que contratar, seriam contratados. A nova PDVSA tem um número aproximado de 90 mil funcionários", disse Ramírez.

O ministro assegurou que os trabalhadores contratados se beneficiarão de substanciais melhoras econômicas e trabalhistas, já que antes trabalhavam sob "o horror capitalista"
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet