Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Incêndio força remoção de 15 mil pessoas perto de Atenas

As autoridades gregas pediram aos 15 mil habitantes da localidade de Agios Stefanos que deixem suas casas em virtude do fogo que destrói a região.




Os incêndios florestais que são registrados em vários pontos da Grécia também já ameaçam a capital Atenas, cujo acesso pela parte norte foi parcialmente restringido.



Neste domingo, o porta-voz da Polícia, Panos Stathis, pediu aos atenienses que passaram o fim de semana fora e precisam retornar à cidade que desistam de fazê-lo, "por sua própria segurança".



As chamas cercam as estradas e a fumaça limita a visibilidade, explicou o funcionário, segundo quem a diminuição do tráfego também ajudará o trabalho dos bombeiros.



Cerca de 20 quilômetros ao norte de Atenas, as conexões por trem foram suspensas porque o fogo em Agios Stefanos está muito perto dos trilhos e dos vagões.



Na mesma localidade, helicópteros jogam água sobre as casas, que correm o risco de serem consumidas pelas chamas.



O fogo em torno de Atenas também forçou a evacuação dos habitantes de vários povoados localizados nas encostas do Monte Pendelis.

No meio da tarde deste domingo, o porta-voz dos bombeiros, Gianis Kapakis, informou que há outros cinco grandes incêndios no resto do país.

O ministro do Interior, Prokopis Pavlopulos, que coordena os trabalhos de combate às chamas e o auxílio às populações em perigo, declarou que "a situação é extremamente difícil devido aos ventos, ao calor e ao terreno".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet