Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Polanski é transferido da prisão a hospital em Zurique, diz jornal suíço

O cineasta Roman Polanski foi transferido da prisão de Winterthur a um hospital de Zurique, à espera da decisão da Corte Federal Penal da Suíça sobre o recurso que apresentou contra sua extradição aos Estados Unidos, informou neste sábado (17) o diário suíço "Blick".


Polanki, de 76 anos, tem pendente nos EUA um processo por manter relações sexuais com uma menor de idade e por isso foi detido há três semanas pela Polícia suíça quando estava em Zurique para participar de um conhecido festival de cinema, onde ele seria homenageado por sua carreira no cinema.

Segundo o "Blick", o cineasta franco-polonês foi transferido ontem da prisão a um hospital, onde permaneceria por dois dias para ser tratado de um problema que já tinha antes de ser detido.

A mudança da prisão ao hospital teria se realizado nesta sexta-feira (16) pela manhã em uma caminhonete, na qual Polanski estava acompanhado por dois guardas, segundo repórter do jornal, que afirma ter lhe visto dentro do veículo.

Cerca de vinte minutos depois, um representante do Consulado francês em Zurique chegou com jornais e frutas para visitar Polanski, mas já não o encontrou, afirma o jornal.

Está previsto que a Corte Federal tome uma decisão sobre o destino de Polanski nos próximos dias.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet