Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Colômbia expressa indignação por protesto contra Uribe na festa da MTV Latina

O Ministério das Relações Exteriores da Colômbia expressou nesta sexta-feira (16) "sua indignação" pela exibição de uma mensagem contra o presidente Álvaro Uribe durante a cerimônia de entrega dos prêmios da MTV Latina em Los Angeles, Estados Unidos.


O protesto se originou porque o apresentador da festa, o cantor "Residente", do grupo de rap porto-riquenho "Calle 13", em um determinado momento do evento vestiu uma camiseta escrita "Uribe paramilitar".

Em comunicado para a imprensa, a chancelaria colombiana disse que o conteúdo da mensagem é "ofensivo e calunioso contra o presidente dos colombianos".

Acrescenta que ela "mancha o bom nome de Uribe e é um desrespeito à dignidade de todos colombianos".

A chancelaria colombiana sugere à organização do evento "observar com maior atenção as manifestações com alto conteúdo político feitas dentro de um palco que se destaca por promover a arte musical".

René Pérez, conhecido artisticamente como "Residente" e um dos artistas de maior êxito popular e comercial em língua espanhola do mundo na atualidade, não se limitou às críticas à Uribe.

Com um discurso carregado nos palavrões e expressões de baixo calão, o artista fez outros comentários e referências políticas durante todo o evento, exaltando o presidente venezuelano, Hugo Chávez e comparando o presidente interino de Honduras, Roberto Micheletti, com o ex-ditador chileno Augusto Pinochet. Chegou até a xingar a mãe do governador de Porto Rico, Luis Fortuño.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet