Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Mundo

trágico

Jovem morre em manifestação a favor de Chávez, diz governo

Foto: Reprodução

Jovem morre em manifestação a favor de Chávez, diz governo
Um jovem de 15 anos, militante do movimento estudantil bolivariano, morreu nesta segunda-feira (25) baleado em uma manifestação no estado venezuelano de Mérida, informou o ministro do Interior, Tareck El Aissami.


Em declarações à rede estatal "Venezolana de Televisión", o ministro afirmou que o estudante de ensino médio protestava com outros jovens quando "foram emboscados por desconhecidos".

"Havia um grupo de jovens expressando sua posição política favorável às medidas da revolução bolivariana. Nessa zona, há edifícios residenciais e acredita-se que daí dispararam contra o grupo de rapazes do movimento bolivariano estudantil do PSUV", disse Aissami.

De acordo com o ministro, outra pessoa ficou ferida, mas está fora de perigo. Ele disse que foi aberta uma investigação para encontrar os responsáveis pelo assassinato.

Aissami disse ainda que nove policiais do estado ficaram feridos em Mérida, dois deles por disparos de armas de fogo, e estão em um centro de saúde da cidade "em condições estáveis".

RCTVI fora do ar
Grupos de estudantes, opositores e partidários do governo venezuelano, promoveram manifestações de apoio e repúdio à medida que suspendeu temporariamente a programação da emissora de TV a cabo Radio Caracas Televisión Internacional (RCTVI).

Em Caracas, os grupos se encontraram perto da sede da Comissão Nacional de Telecomunicações (Conatel), e a polícia dispersou a aglomeração com gás lacrimogêneo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet