Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Eleição

Cunha e Silvério devem disputar a Presidência do TJMT

Um grupo de 11 desembargadores está coeso para apoiar o nome do desembargador José Silvério para uma eventual candidatura para a presidência do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ), segundo fontes judiciárias. Na disputa, o nome do atual vice-presidente, desembargador Paulo da Cunha, também conta com o respaldo de uma ala de magistrados da cúpula do Poder Judiciário.


A eleição vai ocorrer nesta quarta-feira (3) em decorrência da decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que decretou a aposentadoria compulsória do ex-gestor, desembargador Mariano Travassos, outros dois desembargadores e ainda sete juízes por desvios de recursos do TJ.

Eles são acusados de tráfico de influência, desvio de recursos do Departamento de Pagamento a Magistrados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, quebra de decoro e falta de ética, troca de indexadores para aumentar valores de crédito e beneficiamento a um grupo que socorreu uma cooperativa de crédito falida que funcionava dentro da Maçonaria.

O relator do processo, Ives Gandra, disse que diante das provas os pagamentos foram feitos de forma irregular, sem a devida comprovação, sem a utilização de um critério claro e de forma a beneficiar apenas um grupo ligado a José Ferreira Leite.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet