Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

eleição tjmt

Silvério e Ornellas disputam a Presidência do TJ

03 Mar 2010 - 10:05

Reportagem Local - Kelly Martins e Sabrina Gahyva

Os desembargadores José Silvério e Manoel Ornellas, corregedor do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, são os candidatos na disputa pela Presidência daquela corte judiciária. Nesse momento, os magistrados que compôem o Pleno realizam a votação, secreta.


A candidatura de Ornellas foi, de certa forma, imprevista e acalorou a eleição, que já tinha como candidato único o desembargador José Silvério. O comunicado do corregedor foi feito após ele ter levantado uma questão de ordem para questionar o critério de antiguidade como pressuposto para elegibilidade.

O corregedor foi surpreendido pelo desembargador Juvenal Pereira. O ex-presidente sugeriu que para candidatar-se Ornellas deveria primeiro renunciar ao cargo de corregedor e o Tribunal instalar imediatamente eleições para a Corregedoria. Depois, Pereira abriu mão da "sugestão" sob justificativa de urgência nõ processo de eleição.

Levantamento prelimianar do Olhar Direto prevê que Silvério Gomes deve ser eleito presidente em substituição a Mariano Alonso Travassos, afastado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por desvio ético e de conduta, em julgamento ocorrido na semana passada.

Mais informações em intantes
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet