Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | Cidades

droga e alcool

IML libera corpo de estudante e traslado deve ser feito na sexta

Foto: Arquivo Pessoal

Laudo do IML confirma droga e álcool

Laudo do IML confirma droga e álcool

O corpo do estudante da Guiné-Bissau Toni Bernardo da Silva, 27 anos, foi liberado pelo Instituto Médico Legal (IML) na tarde dessa terça-feira (4), para o traslado. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (Sesp), o corpo foi retirado pela funerária Dom Bosco para ser embalsamado e deve ser enviado ao país africano na próxima sexta-feira (7) ou no início da próxima semana.


Toni foi assassinado na noite do dia 22 de setembro na pizzaria Rola Papo, em Cuiabá. Ele veio para Mato Grosso através de um programa do Governo Federal para cursar Economia na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), mas foi expulso após se envolver com drogas. Um laudo oficial do IML confirmou que no dia em que morreu o africano estava drogado e embriagado.

O empresário Sérgio Marcelo da Silva, de 27 anos, filho de um delegado aposentado e os policiais militares Higor Marcell Mendes Montenegro e Wesley Fagundes Pereira, ambos de 24 anos, foram presos em flagrante e indiciados por homicídio qualificado. Segundo testemunhas, eles teriam agredido o estudante.

A Corregedoria Geral da Polícia Militar de Mato Grosso acompanhou a lavratura do auto de prisão em flagrante dos policiais. “Abrimos uma sindicância investigativa que vai subsidiar o comandante geral da PM na decisão de submeter ou não os policiais a um eventual processo demissório”, disse o corregedor geral da Polícia Militar, coronel PM Joelson Geraldo Sampaio.

Segundo Sampaio, a sindicância da Corregedoria da PM deve ser concluída na próxima semana. O caso foi concluído na última sexta-feira (30) pelo delegado Antônio Esperandio, da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil, e encaminhado à 12ª Vara Criminal de Cuiabá.

A embaixada de Guiné-Bissau, país da Costa Ocidental da África, foi comunicada da morte de Toni e solicitou cópia de todos os procedimentos policiais, que foram fornecidos pela Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa. Conforme laudo do IML, a causa morte de Toni foi por asfixia mecânica por fratura da traqueia.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet