Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

caso toni bernardo

PMs envolvidos em morte de africano são inocentados em sindicância

Os dois policiais militares envolvidos no assassinato do universitário africano Toni Bernardo da Silva, morto aos 27 anos, foram inocentados administrativamente por meio de sindicância da Polícia Militar.

Foto: Reprodução / Ilustração

PMs envolvidos em morte de africano são inocentados em sindicância
Os dois policiais militares envolvidos no assassinato do universitário africano Toni Bernardo da Silva, morto aos 27 anos, foram inocentados administrativamente por meio de sindicância da Polícia Militar. O jovem foi morto por asfixia, após ser espancado no banheiro de uma lanchonete no bairro Boa Esperança, em Cuiabá, dia 22 de setembro do ano passado.


A inocência da corregedoria da PM não isenta os policiais Higor Marcell Mendes Montenegro, 24, e Wesley Fagundes Pereira, 24, de responder à ação penal.

“Pela sindicância, não houve irresponsabilidade dos policiais. Pelo que se entende, foi um acidente”, segundo o corregedor-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Jorge Catarino Ribeiro.

Com a decisão da sindicância, os dois policiais poderão voltar a trabalhar nas ruas. Porém, segundo o coronel, ainda não há data para que isso aconteça. Para a inocência administrativa de Higor e Wesley, pesou o fato deles não omitirem os fatos. “Eles chamaram o Samu para prestar socorro”, disse o coronel Catarino.

No processo criminal estão sendo indiciados o consultor de vendas Sérgio Marcelo Silva da Costa, 27, e os dois policiais. Os três foram presos em flagrante e indiciados por homicídio qualificado, mas a ação de acusação segue como lesão corporal seguida de morte.



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet